<p>Conversamos sobre oportunidades de crescimento do mercado de Tecnologia no Brasil, sobre startups quentes no Vale do Silício, e claro sobre lançamento do novo iPhone esta semana. Como fiz alguns meses atrás com o novo iPad vou dar minha cara a tapa e dividir algumas expectativas sobre este novo lançamento com vocês. <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” /> <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” /><b>O que espero:</b> <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” /><br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Nome: iPhone 5 (seguindo road map do iPhone 3, 3Gs, 4, 4S); <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Novo lançamento com o mesmo preço do atual 4S (Samsung já abaixou preço do Galaxy S3 esta semana); <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Cores branco e preto e em versões 16GB, 32GB, 64GB; <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Suporte 4G/LTE; <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Redesign do produto (tela maior e mais fino); <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Nova entrada (o que faz sentido, pois a Apple fatura muito com acessórios e seria uma forma de impulsionar novas receitas com cabos e acessórios, mas será uma tragédia para os usuários); <br style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;” />- Novo iOS tenha maior foco no segmento corporativo (consumerização/BYOD traz enormes oportunidades para a Apple no segmento B2B, mas falta investir em funcionalidades para este segmento);</p>
<div style=”color: #222222; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: normal;”><br />- Redesign dos fones de ouvido (Apple sempre foca no produto e em seus acessórios, exemplo da SmartCover no iPad). <br /> <br /><b>O que me deixaria surpreso:</b> <br />
<div><br />- NFC; <br />- Processador A6 com quatro núcleos (haja batéria!); <br />- Bateria de maior duração (que tal 50% mais autonomia?); <br />- Câmera com resolução ainda mais alta (8MP na câmera frontal?); <br />- Alguém que mora no Brasil conseguir comprar um iPhone 5 em Setembro! <br /><br />A única certeza que tenho é que um enorme esforço foi desprendido para surpreender os parceiros, consumidores e mercado financeiro com o anúncio de hoje. O lançamento do novo iPhone, a cada ano, é um momento importante para reavaliar as tendências e projeções de crescimento do mercado de smartphones em âmbito local e global.<br /><br />(*) Analista sênior de mercado da Frost & Sullivan</div>
</div>
<p> </p>