22.8 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

All Nations cresce e investe em expansão territorial

A All Nations distribuidora de informática está crescendo e ampliando suas operações para se adequar aos investimentos que vem fazendo em aumento de portfólio de produtos. Com o objetivo de sustentar a evolução da demanda, a distribuidora abrirá dois novos CDs – centros de distribuição – em regiões estratégicas do país. E para aprimorar ainda mais sua atuação, migrará o seu setor logístico do Rio de Janeiro para um local ainda maior – dentro do mesmo estado – com ampla capacidade de armazenamento.

As regiões escolhidas para sediar os novos CDs da All Nations são: sudeste, no Espírito Santo, com o objetivo de atender as áreas norte e nordeste do país, e Sul (ainda não definido) para cobrir todo esse território. Segundo dados do IBGE, a economia nordestina cresce a cada dia, representando em conjunto com a região norte, 19% do PIB – Produto Interno Bruto – nacional. Já o Sul, é a segunda maior região em número de revendas de informática do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Abradisti – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação.

“A All Nations tem uma próspera atuação em todas as regiões do país. A parceria com um operador especializado e os dois novos centros de distribuição, nos darão a possibilidade de aumentar a eficiência logística para diversas cidades e aprimorar a qualidade de atendimento à um número cada vez maior de clientes, inserindo diversas modalidades de entregas expressas. Hoje 64% das empresas já terceirizam seus serviços de armazenagem no Brasil, segundo o Instituto ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain, conta Marcos Coimbra, diretor presidente da All Nations.

Dentre os fatores que motivam a expansão terceirizada estão: a redução de custos logísticos, foco no core business da empresa e o aumento dos níveis de serviços de entrega. “Diminuindo os custos com a operação, conseguimos aumentar o investimento em outras áreas da empresa e consequentemente, a satisfação de toda nossa carteira. Temos uma projeção de crescimento de 30% no faturamento adotando essa nova prática, que é cada vez mais comum no mercado”, complementa Marcos.

A distribuidora, que completa esse ano duas décadas de mercado, é uma das cinco maiores do país e é líder do segmento no estado do Rio de Janeiro. Conta com mais de 6 mil clientes ativos no trimestre e mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas Intel, Western Digital, HP, BenQ, LG, Epson, AOC, Microsoft, APC, Logitech e Asus.