Foco da empresa está nos segmentos de atendimento omnichannel, redes corporativas, comunicações unificadas e 5G
A Alctel, centro de soluções tecnológicas para os negócios, está em um movimento de expansão no seu market share em todo o País, principalmente em verticais como mercado financeiro, saúde, educação, utilities e operadoras, além de atuação no setor público – governo. O foco da empresa está nos segmentos de atendimento omnichannel, redes corporativas, comunicações unificadas e 5G, com uma previsão de crescimento de até 30% neste ano.
Para atingir este objetivo, a Alctel está fortalecendo sua estrutura de suporte e inclusão de produtos para que as empresas clientes aumentem o seu resultado em vendas em TI e telecomunicações. E o atendimento ao cliente é um dos pontos mais fortes, já que oferece personalização de acordo com os projetos contratados.
A empresa tem uma área própria de desenvolvimento capaz de criar sistemas sob medida para vários segmentos de mercado, com ênfase em contact center, além de outras quatro unidades de negócios para atingir o ponto de expansão:
A primeira, Contact Center, conta com parceiros globais de tecnologia como a Genesys, e tem a plataforma desenvolvida internamente Contactfy.
A segunda é focada em telefonia com toda a plataforma de Unified Communication ou Cloud PBX com o Contactfy.
A terceira abrange as soluções de redes corporativas (network), com parceiros consolidados como Alcatel-Lucent Enterprise e Huawei.
A quarta é dedicada a soluções que envolvem instalações da quinta geração de telefonia móvel (5G), com sistemas de infraestrutura DAS (Distributed Antena System), com parceiros como Sunwave.
De acordo com Sinclair Fidelis, diretor da Alctel, “temos parcerias sólidas com fornecedores globais de tecnologia e atingimos maturidade suficiente ao atingir 50 mil licenças de nossa plataforma Contactfy, desenvolvida por nós para prestação de serviços de contact center e comunicações unificadas que está sendo usada por operadoras de telecomunicações, empresas privadas e órgãos de governo”.
