A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) anuncia a criação de uma unidade de negócios global de soluções de Viagem, Hotelaria e Lazer para oferecer soluções de tecnologia focadas em resultados que vai criar a experiência conectada personalizada para os viajantes dos dias atuais. Com objetivo de fornecer a hotéis e cruzeiros a tecnologia para criar a experiência de conexão ideal e personalizada, a unidade é criada para alavancar os casos de sucesso dos clientes existentes, com a construção de um novo Hospitality Experience Center (Centro de Experiência em Hotelaria) e uma equipe dedicada a esta área de negócios.
Com o histórico comprovado de sucesso em hotelaria, as soluções da Alcatel-Lucent Enterprise oferecem inovação de ponta com resultados tangíveis e mensuráveis para clientes em todo o mundo em mais de dois milhões de quartos de hotéis e mais de 100 grandes navios de cruzeiro, todos equipados para oferecer uma experiência de conexão personalizada aos hóspedes. Isso inclui clientes como Accor Hotels, Beverly Hotel e Hotel Bel Air, Melia Hotels Spain, linhas de cruzeiros Royal Caribbean e Norweign, entre outros.
O portfólio de soluções da Alcatel-Lucent Enterprise para hotelaria trabalha em três áreas principais que garantem benefícios aos negócios: soluções para criar uma experiência memorável ao hóspede, reduzindo custos de infraestrutura e melhorando as operações dos hotéis. Ainda se incluem no portfólio soluções de comunicações e de redes adaptadas para hotelaria que podem ser entregues pela nuvem ou nas instalações do próprio cliente. A segui, estão as aplicações mais recentes disponíveis para entregar uma experiência de conexão personalizada ao hóspede:
• Mobile Guest Softphone – Uma solução de mobilidade criada especificamente para o setor de hotelaria, permitindo que os hóspedes usem os seus próprios dispositivos móveis para acessar os serviços do hotel.
• Smart Guest Application Suite permite que os hóspedes controlem, usando o telefone do quarto, a luz e a temperatura, acessem os serviços do hotel, definam o serviço de despertador via ligação, definam o status como “não perturbe”, entre outras
Como parte das suas metas de longo prazo, a ALE busca se tornar um dos três principais fornecedores de TI para o setor de hotelaria nos próximos três anos, oferecendo tecnologia relevante, soluções únicas e resultados tangíveis para os clientes. Para reafirmar este compromisso para o mercado, um novo Hospitality Experience Center foi construído em Miami, na Flórida, e oferece um laboratório de integração dedicado, áreas para treinamento e demonstrações para avaliação de clientes.
A equipe de hotelaria da Alcatel-Lucent Enterprise apresentará as suas inovações no estande número 543 da HITEC, em Austin (Texas), durante a semana de 15 de junho e estará nos outros grandes eventos do mercado de hotelaria como HTNG Middle East, HTNG Asia-Pacific, GITEX, além de se apresentar em eventos de clientes e de parceiros ao redor do mundo.
A ALE é Platinum Member da Hotel Technology Next Generation, uma associação de mercado dedicada a fomentar o desenvolvimento de tecnologias da próxima geração.
“O mercado de hotelaria exige uma empresa de tecnologia que consiga criar soluções poderosas para garantir a experiência de conexão personalizada para hóspedes, ao mesmo tempo em que fornece resultados de negócios tangíveis e positivos. As soluções da Alcatel-Lucent Enterprise atendem a essas necessidades com soluções robustas de comunicação, adaptadas às exigências de hotelaria, além de oferecer soluções de rede líderes de mercado”, comenta Thierry Bonnin, líder da unidade na ALE.
“Ao ouvir os nossos clientes, produzimos soluções únicas que permitem a hotéis e cruzeiros ao redor do mundo oferecer uma experiência completamente conectada aos hóspedes e aos funcionários, com custos de infraestrutura controlados e operações aprimoradas. E, é claro, completamente integradas ao ecossistema de hotelaria. A nossa forte lista de clientes referências mostra que estamos fazendo uma diferença real neste mercado e que oferecemos soluções reais para os nossos clientes”, completa Bonnin.