Entre os aplicativos estão Globoplay, Paramount, canais Globosat, além do Oi Saúde
A Akross firma parceria com a Oi para integrar serviços digitais à Oi Fibra. Por meio da plataforma da Profit Place, a empresa é responsável pela integração, autenticação e gestão da entrega de serviços digitais e de conteúdo para clientes do serviço de internet da operadora, incluindo o Globoplay, Paramount, canais Globosat, além do Oi Saúde.
A gestão da assinaturas de serviços digitais para a Oi é baseada no ecossistema de serviços SDP (service delivery platform) da Akross, dedicado à gestão do ciclo de vida dos serviços ofertados, com integração em todos os canais de comunicação e vendas, além de orquestrar campanhas de ativação, engajamento e rentabilização da base de clientes.
A solução da Akross possibilita que as operadoras de telecom e também de outros segmentos possam conectar parceiros de serviços, conteúdos, canais e meios de pagamento, de maneira simples e ágil de acordo com a estratégia de negócios. A proposta é oferecer novas oportunidades de receitas e relevância na oferta de produtos inovadores aos clientes finais.
Com esta estratégia, a Oi fortalece seu posicionamento competitivo no mercado de Internet com serviços de valor adicionado, permitindo navegação em alta velocidade para entretenimento, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, troca de arquivos e muito mais. “Um dos grandes objetivos das empresas é aumentar o “life time value” dos seus clientes e, ao agregar serviços de forma relevante ao consumidor, a Oi oferece uma solução simples, alinhada às tendências de mercado, e eficiente para alcançar esse objetivo. A Akross apoia a Oi nesta jornada”, comenta Roman Romancini, CEO da Akross.
A Oi Fibra possui mais de 4 milhões de clientes em todo o Brasil e detém a liderança em rankings dos clientes mais satisfeitos no segmento, no comparativo entre as grandes operadoras nacionais, segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade de 2022 da Anatel. “A Oi tem como estratégia ampliar seu portfólio de serviços digitais para trazer cada vez mais valor à oferta da banda larga Oi Fibra, oferecendo exatamente o que os consumidores desejam. E a parceria com a Akross faz parte dessa iniciativa”, declarou Rogério Takayanagi, vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi.
Mais informações: www.akross.com.br