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27 de setembro de 2025

Adobe apresenta a Document Cloud

Totalmente novo, o Acrobat DC  é o coração da mais recente oferta da Adobe Cloud. E-Sign agora gratuito com a assinatura do serviço Acrobat DC

 A Adobeanunciou a solução Adobe Document Cloud, uma maneira moderna de gerenciar documentos importantes em casa, no escritório e entre dispositivos móveis. A Adobe Document Cloud vai solucionar a perda e a ineficiência associadas ao processamento de documentos. Seja com avisos de autorização para a escola, formulários de seguro de saúde ou a complexa gestão eletrônica de documentos corporativos, a Adobe transformará o modo como as pessoas e as empresas realizam seu trabalho. A partir do padrão de documentos em PDF, a Document Cloud da Adobe se baseia no sucesso das ferramentas da Creative Cloud e da Marketing Cloud, que estão radicalmente transformando o setor de marketing e criação.  No coração da Document Cloud está o totalmente novo Adobe Acrobat DC, que tornará as assinaturas eletrônicas mais comuns e usuais ao fornecê-las gratuitamente como parte da solução integrada.

A Adobe Document Cloud consiste de um pacote de serviços integrados que utilizam um perfil online consistente e um centro pessoal de documentos que poderão ser criados, aprovados, assinados e rastreados em um desktop ou em um dispositivo móvel. O Acrobat DC, com uma interface com tela sensível ao toque, estará disponível por meio de assinatura e também de compra com parcela única.

“As pessoas e as empresas estão presas em processos baseados em documentos lentos, fragmentados e que desperdiçam tempo. Apesar da maioria dos conteúdos terem sido transferidos com sucesso para o formato digital (livros, filmes, música), os documentos e o seu manuseio não foram, e isso precisa mudar”, disse Bryan Lamkin, vice-presidente sênior de tecnologia e desenvolvimento corporativo da Adobe. “A Adobe Document Cloud vai revolucionar e simplificar a maneira como as pessoas trabalham com os documentos críticos”.

Um estudo da Adobe intitulado Paper Jam: Why Documents are Dragging Us Down (Um amontoado de papéis: porque os documentos nos atrasam) demonstrou como os arcaicos processos das empresas e as formas obsoletas de trabalhar com documentos causam um enorme impacto na produtividade, eficiência e satisfação dos funcionários. As conclusões mostram que 83 %  dos funcionários acham que o sucesso e a capacidade de produtividade no trabalho são reduzidos devido à maneira ultrapassada de trabalhar com documentos, e 61 % mudariam de emprego se o único benefício da mudança fosse uma dramática redução do trabalho com documentos e administrativo. Este é um problema que não pode mais ser ignorado pelas empresas. Leia aquio comunicado de imprensa Paper Jam (Um amontoado de papéis).

 

A Adobe Document Cloud incluirá:

·         O novo Acrobat DC

Com o Acrobat DC, a Adobe leva a melhor solução do mundo em PDF a um patamar completamente novo. Com uma interface sensível ao toque e intuitiva, o Acrobat DC fornece uma nova e poderosa funcionalidade que permite que o trabalho seja executado em qualquer lugar. O novo Tool Center (Centro de Ferramentas) oferece o acesso simplificado e rápido às ferramentas que você mais usa. E o Acrobat DC utiliza a magia da imagem Photoshop para converter qualquer documento em papel em um arquivo digital e editável que pode ser enviado para assinatura. Clique aqui para saber mais sobre o Acrobat DC.

 ·         Assinatura eletrônica para todos, em qualquer lugar

Os serviços eSign (anteriormente Adobe EchoSign) serão incluídos em todas as subscrições (assinaturas) do Acrobat DC, que fazem parte da Document Cloud e também da Adobe Creative Cloud.  É possível agora enviar e assinar eletronicamente qualquer documento em qualquer dispositivo. O novo Fill & Sign (Complete e Assine) torna o processo de assinar um documento fácil e rápido, incluindo a função autofill (auto-completar) inteligente em todos os dispositivos.

 ·         Apresentando Mobile Link e novos aplicativos para dispositivos móveis

Acesse seu trabalho movimentando-se do desktop para dispositivos, e continue aquele formulário ou documento do ponto onde parou com o novo Mobile Link — seus arquivos, configurações e assinaturas vão com você.  Com dois novos aplicativos para dispositivos móveis, o Acrobat Mobile e o Fill & Sign, é possível criar, editar, comentar e assinar documentos diretamente nos dispositivos móveis. Além disso, use a câmera do dispositivo como um escaneador portátil para converter facilmente qualquer documento em papel para arquivos em formato digital e editáveis, que podem ser enviados para serem assinados.

 ·         Gestão e controle de documentos

Serviços como Send & Track (Envie e Rastreie) lhe permitem rastrear e controlar seus documentos. Com o rastreio inteligente, você tem acesso ao andamento do processamento de documentos críticos, incluindo quem os abriu e quando. O s recursos de controle ajudam também a proteger informações confidenciais, tanto dentro como fora do firewall, para o uso pessoal ou empresarial.

Integração com a Adobe Creative Cloud e a Marketing Cloud

O Acrobat é fundamental para a Adobe Creative Cloud e seu enorme sucesso, possibilitando maquetes criativas, markup e respostas, suporte à pré-impressão e outros recursos. A Adobe Document Cloud ampliará este uso, permitindo ao pessoal de criação trabalhar com PDFs em qualquer lugar e adicionando capacidade de assinatura eletrônica e o sincronismo com a Creative Cloud. Os clientes da Adobe Creative Cloud terão acesso à Document Cloud por meio do Acrobat DC, que será incluído com a assinatura da Creative Cloud. 

Atualmente o serviço de e-Sign da Adobe Document Cloud integra-se aos formulários do Adobe Experience Manager para proporcionar aos clientes experiências totalmente integradas entre os sites móveis e a Web.  No futuro, a Adobe integrará componentes chave da Adobe Marketing Cloud para ajudar em testes de empresas, medir e gerenciar documentos, proporcionando a mesma visibilidade no uso e interações com documentos que os profissionais de marketing já possuem hoje com os recursos de marketing digital.

Document Cloud para empresas

De acordo com um levantamento recente conduzido pelo IDC¹, os processos desconectados de documentos são generalizados e impactam negativamente todas as áreas da empresa. Mais de 80% do trabalho com documentos ainda não é digital, com documentos sendo frequentemente movidos para e do papel, especialmente quando existem assinaturas. Cada vez que isso acontece, desperdiça-se tempo valioso, além dos funcionários gastarem mais de um terço do tempo no processo administrativo ao invés de no trabalho essencial.  

“Nosso estudo demonstra que organizações de todos os tipos estão sofrendo do que chamamos de “desconexão de documentos”, disse Melissa Webster, vice-presidente de programas, tecnologias de conteúdo e mídia digital do IDC. “Isso aflige organizações de todos os portes, em todos os setores ao redor do mundo. Resulta em atrasos e erros significativos em funções críticas da empresa, tais como orçamentos e contratos de vendas, obtenção de materiais, aquisição de talentos e socialização organizacional. Além disso, é um sério impedimento que, de acordo com nossos entrevistados, afeta negativamente a receita, a conformidade, os custos, a produtividade e a experiência do cliente”.

A Document Cloud para empresas soluciona essa desconexão com o fornecimento de serviços aos departamentos e à organização inteira, incluindo serviços de assinatura eletrônica classe empresarial que trazem mais rapidez e eficiência ao fluxo de trabalho com os documentos da empresa, tanto interna como externamente. A Document Cloud para empresas oferece soluções para vários setores, entre eles o setor de saúde e de seguros, serviços financeiros, de mídia e de entretenimento, governamentais e educacionais. Adicionalmente, as empresas podem gerenciar centralmente as licenças e contas do usuário da Document Cloud e da Creative Cloud com o acesso a vários serviços com uma única autenticação (SSO) no painel de controle do Adobe Enterprise.

Conforme a pesquisa do IDC, líderes empresariais estimaram que os benefícios potenciais de solucionar o problema da “desconexão de documentos” resultariam em um aumento de 36 % na receita, reduziriam custos em 30 % e os riscos com a conformidade em 23 %. Qualquer empresa deveria aproveitar essa vantagem.

 

Preço e disponibilidade

A previsão de disponibilidade da Document Cloud e do Acrobat DC da Adobe é para 30 dias. Ao assinar o Acrobat hoje por apenas $14,99 por mês, os clientes receberão automaticamente o novo Acrobat DC e a Document Cloud assim que estiverem disponíveis. O Acrobat DC será vendido por assinatura e com licença permanente, de acordo com a disponibilidade. 

¹Info resumo da IDC, patrocinado pela Adobe, The Document Disconnect (A desconexão dos documentos), março de 2015.