16.1 C
São Paulo
16 de setembro de 2024

ACCyber nomeia Vagner Cunha como Diretor de Cibersegurança

A tarefa do executivo será fortalecer a sua oferta de serviços gerenciados para proteção das organizações contra a violação de dispositivos, aplicações e sistemas de dados

ACCyber nomeou Vagner Cunha como diretor de Cibersegurança para fortalecer a sua oferta de serviços gerenciados para ajudar as organizações de todos os segmentos a gerenciar a proteção de suas atividades contra a violação de dispositivos, aplicações e sistemas de dados.

Vagner Cunha chega à ACCyber como sócio e tem duas décadas de experiência em Tecnologia da Informação e Segurança Cibernética e especializado em liderança de equipes, gestão de projetos com uma abordagem executiva de conscientização estratégica em cibersegurança. É membro ativo dos principais comitês de segurança e privacidade de dados, incluindo a OAB SP.

Essa expertise do executivo irá contribuir com o crescimento da ACCyber em mercados que mais estão demandando suporte profissional na proteção de suas redes de aplicações e sistemas de dados: financeiros, seguros, saúde, varejo, educacional e entretenimento.

Segundo ele, as empresas investem maciçamente em segurança, mas necessitam definir melhor escopo do que realmente necessitam e adequar corretamente seus processos internos para fortalecer sua proteção contra todo tipo de falha em seus projetos. “Os investimentos podem ser comprometidos por falhas simples, como o vazamento de credenciais devido a erros de treinamento e conscientização dos funcionários. Mesmo as maiores empresas passam por isso”.

Outro problema identificado por Vagner Cunha são os orçamentos fixos que muitas organizações reservam para a segurança e acabam aumentando os seus custos, “o que leva à necessidade de uma análise de lacunas em seus processos gerenciais”, afirma.

Com a sua chegada à ACCyber, a empresa impulsiona a oferta de serviços de avaliação de riscos e identificação de lacunas de segurança por meio de pacotes de serviços em três níveis: essencial, tático e estratégico, conforme o perfil e necessidade de cada cliente. “Não adianta centralizar os esforços em tecnologias de alto custo e se esquecer da importância de serviços básicos e essenciais que podem garantir o bom desempenho da área de cibersegurança. A análise de segurança é fundamental para identificar as necessidades reais de investimento e melhorar a maturidade de segurança da empresa.”