Análise da saúde da rede, processos, adequação às normas regulatórias, assessment de pessoal, adequações à Zero Trust e simulações de ataque com Inteligência Artificial fazem parte da proposta
ACCyber inicia a oferta do Serviço de Avaliação de Risco Cibernético (Risk Assessment 2.0) para empresas de todos os segmentos de necessitam elevar a sua capacidade de barrar as tentativas de violação das aplicações de software e sistemas de dados, com foco a identificar, analisar, avaliar e bloquear quaisquer ameaças que podem afetar a organização.
O Risk Assessment 2.0 ACCyber inclui o mapeamento da rede de computadores e aplicações para diagnóstico, tratamento, monitoramento e revisão dos riscos, envolvendo frameworks, análise de processos gerenciais, adequação às normas regulatórias, assessment de pessoal, adequações à Zero Trust e simulações de ataque com Inteligência Artificial.
“A nossa proposta é oferecer às empresas uma visão abrangente e detalhada da maturidade dos processos de segurança e ajudar na priorização dos investimentos para mitigar vulnerabilidades e elevar a sua capacidade de proteção das aplicações e dados”, afirma Vagner Cunha Diretor de Cibersegurança da ACCyber.
Segundo o executivo, organizações não devem apenas investir apenas em tecnologias porque elas podem não ser suficientes. A estratégia que tem de ser aplicada é investir na combinação entre tecnologias, processos e pessoas. “Esta é a finalidade da nossa proposta do Risk Assessment ACCyber, que permite direcionar as ações e os investimentos priorizando áreas críticas e assegurando que as medidas de segurança adotadas sejam eficazes e alinhadas às melhores práticas do mercado para fortalecer a resiliência organizacional contra ameaças cibernéticas”, acrescenta.