18.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024

Academia e-Safer vai formar gratuitamente profissionais em cibersegurança

Com oportunidade de contratação, o objetivo é fortalecer o mercado com especialistas para atender às demandas das empresas contra as ameaças. Parte dos formados poderão atuar na própria e-Safer ou no mercado de cibersegurança.

A e-Safer está inaugurando a sua Academia e-Safer para capacitar jovens em cibersegurança e fortalecer o mercado de trabalho com profissionais capacitados para atender às crescentes demandas das empresas na busca por profissionais destinados a apoiar na proteção do seu ambiente tecnológico contra as ameaças de cibersegurança.
A Academia e-Safer é uma iniciativa para atender à crescente demanda por profissionais de cibersegurança, impulsionada pela crescente dependência das organizações no uso de tecnologias digitais. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil tem uma demanda estimada em 797 mil profissionais de cibersegurança e entre os cargos mais solicitados estão analistas, engenheiros de segurança da informação, especialistas em testes de penetração, e profissionais de resposta a incidentes.

As aulas serão online e presenciais (na sede da e-Safer), com turmas de 8 a 10 participantes e 11 disciplinas para cobrir os conhecimentos em cibersegurança mais procurados pelo mercado. Outras competências vitais para o sucesso dos profissionais nos treinamentos também serão abordadas, tais como: ter iniciativa, saber se comunicar e trabalhar em equipe, resiliência, orientação a resultados e capacidade de inovar e buscar soluções para os desafios de sua profissão e atividades dentro das empresas. 

Os formandos receberão certificado e parte deles poderão ser contratados para trabalhar na e-Safer, que possui por exemplo, o Centro de Operações de Cibersegurança, um serviço da empresa que vem crescendo acima de 25% ao ano e que levou a empresa a buscar alternativa para aumentar a sua equipe, além de outras áreas da empresa.

“A escassez de mão de obra qualificada em nosso setor é crítica, e não se pode imaginar que o profissional já saia da faculdade com todo o conhecimento necessário para enfrentar a complexidade deste mercado. Isso exige muito tempo de aprendizado do profissional, além da dificuldade em encontrar conhecimento de qualidade, por esta razão, trazer essa oportunidade para esses profissionais será um diferencial para a iniciação em uma área de crescimento exponencial”, afirma Eder Souza, CTO da e-Safer.

Os formandos com nota 7, ou mais, receberão certificado. As inscrições são gratuitas para estudantes da área de tecnologia com pelo menos 4 semestres de curso. Depois de realizar a inscrição, o comitê da e-Safer irá analisar os participantes e escolher os alunos.


As inscrições gratuitas podem ser feitas até o 03 de março 2024 às 23:59 na página da Academia e-Safer AQUI