12.8 C
São Paulo
2 de agosto de 2025

ABRAPSA anuncia novo corpo diretivo e metas para 2015 e 2016

A ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo) – www.abrapsa.org.br – anunciou em abril seu novo corpo diretivo e metas para o biênio 2015/2016.

 

Confira abaixo as principais definições da reunião.

Metas Estabelecidas:

  1. Lançamento do Programa de Certificação do Referencial Normativo de BPO (Business Process Outsourcing)  com o objetivo de estabelecer as boas práticas de terceirização de serviços e certificando as empresas em oito áreas: Conhecimento, Pessoas, Desempenho, Relacionamento, Tecnologia, Inovação, Risco e Segurança.

  2. Criação de um banco de informações de terceirização de processos para gerar indicadores sobre o setor.

Corpo Diretivo

Luiz Henrique de Oliveira, presidente da PayW Latam, foi reeleito presidente da associação que passa a contar com os seguintes diretores e conselheiros.

Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Luiz Henrique de Oliveira – PayW Latam

Diretor Vice-Presidente: Ubirajara Tadeu de Camargo – GLR-Populis

Diretor Jurídico:  Leonardo Mazzillo – WFaria – Líder da iniciativa Comitê Jurídico

Diretor Marketing: Alexandre Camilo Perez – BRQ – Líder da iniciativa Indicadores de BPO

Diretor Técnico:  Rafael Valle – Grupo Controle – Líder da iniciativa de certificação dos associados frente ao Referencial Normativo do BPO, trabalhando em conjunto com o Presidente do Comitê de Certificação, Marco Sottovia, TIDEXA.

Conselho Fiscal

Leonardo Ricupito de Albuquerque – Propay

Ricardo Aquino – TMF Group

Luiz Renato Souza Jr – SmartCia

___________________________________________________________________________

Durante a assembleia, os executivos ainda ressaltaram suas impressões sobre o futuro da associação e do setor:

De acordo com Luiz Henrique de Oliveira, presidente, “Este é um momento especial, no qual  iniciamos um novo ciclo com metas ambiciosas, ao mesmo tempo em que o país debate a lei de terceirização que modernizará e impulsionará o setor”.

Para o vice-presidente, Ubirajara Tadeu de Camargo, a competitividade será fator primordial para o êxito tanto das empresas contratantes de tais serviços, quanto dos fornecedores. “Provedores habilitados para prestar serviços de alta qualidade desde o diagnóstico inicial, implantação e processos de melhoria contínua, auxiliarão na elevação da performance dos contratantes impulsionando os negócios como um todo.”, afirma Ubirajara, que ainda acrescenta: “É importante terceirizar sem perder a qualidade”.

Segundo Camilo Perez, Diretor de Marketing, “Hoje, a associação já reúne 18 empresas entre as mais representativas do setor e a tendencia é que esse número cresça junto com o desenvolvimento e a profissionalização do mercado”.

Sobre a ABRAPSA:

 

A ABRAPSA – Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo, sucessora da ABPO – Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing, fundada em 2006, é uma organização sem fins lucrativos que reúne as principais empresas de serviços de BPO – (Business Process Outsourcing), de apoio e gestão para terceiros na execução de processos de negócios nas áreas administrativas, financeiras e recursos humanos caracterizados pela impessoalidade, não subordinação, responsabilidade e propriedade, dentro de estritos padrões técnicos e legais. Agrega inovação, agilidade, qualidade, confiabilidade e adiciona valor estratégico aos contratantes através de processos, pessoas e tecnologia contribuindo diretamente para a elevação da competitividade das empresas brasileiras.