Entidade que reúne operadores regionais de telecomunicações e provedores de Internet
Para a Abramulti, associação que reúne mais de 130 operadores regionais de telecomunicações e provedores de Internet, a iON TV irá impulsionar os negócios de seus associados ao garantir a uma opção de serviços aos clientes da entrega da melhor opção de TV por assinatura, ampliando o pacote de serviços dos ORTs e ISPs, rumo ao triple play com pacotes de TV + Internet + Telefonia.
A entidade iniciou esta semana uma nova série de reuniões plenárias para debater os principais temas de interesse do setor, entre eles a iON TV por representar a oportunidade para as empresas associadas em um cenário onde a expansão das novas tecnologias permitem aos OTRs e ISPs melhorarem seus serviços.
Para César Borges, diretor financeiro da Abramulti e fundador da City10 Telecom, provedor que atende às regiões de Barbacena e São João Del Rei, em Minas Gerais, a expectativa de negócios para as pequenas empresas é muito grande porque a opção de oferecer TV permite fidelizar a clientela. “Percebemos que não podemos mais ficar restritos a apenas um tipo de serviço, o de provimento de acesso à Internet. Em muitas cidades estão não existe oferta de TV paga, o que se torna uma oportunidade para nosso associados. Estamos conversando com muitos deles para que façam parte deste projeto inovador em parceria. Estamos certos do sucesso deste novo empreendimento”.
Manoel Santana, presidente da Abramulti, e diretor da Viareal Telecom, que atende Conselheiro Lafaiete e Vale do Alto Paraopeba em Minas Gerais, a entidade está oferecendo apoio que possam montar o plano de negócios necessário para incluir a iON TV no portfólio de serviços. “Vender TV é muito diferente de vender Internet e é natural que o associado tenha dúvidas sobre como fazer isso bem feito. Por isso estamos promovendo o debate com os OTRs e ISPs interessados para que possam entender o projeto. Por se tratar de um novo negócio muito diferente do que está acostumado, percebemos que vender TV é um desafio porque a perspectiva do assinante de TV é muito diferente do usuário de Internet. Também estamos aprendendo muito e, como entidade das empresas do setor, nosso trabalho é compartilhar as nossas experiências”.
Os diretores da entidade concordam que a oferta da nova TV é uma tarefa desafiadora e que, por isso, está investindo no debate da nova realidade apresentada e que a capacitação de seus associados para este negócio entra no plano de prioridades da associação. “O futuro do setor está na ampliação do portfólio de serviços e a iON TV já é uma realidade”, destaca Santana.
Mais informações:
http://www.abramulti.org.br
http://www.iontv.com.br