<p><br />Nesse cenário, o mercado virtual nacional tem muito a crescer e a competitividade entre as lojas virtuais só tendem a aumentar. E, para muitos varejistas a solução é preço baixo.<br /> <br />Descontos e promoções, etiquetas vermelhas, preços baixos diariamente. Isso realmente adianta? Quanto os valores estão menores? Como estão em relação aos concorrentes?<br /> <br />Fazer alarde de grandes promoções, baixar os preços e ainda assim eles estarem mais altos que em outros sites pode ser um grande chute para fora. Afinal, você não apenas reduziu suas margens de lucro e operacionais, como também pode ter prejudicado o relacionamento com o cliente, uma vez que foi prometido o preço baixo, mas ele encontra menor em outros sites.<br /> <br />Ou seja, além de não ter ROI (Retorno sobre investimento) na ação, o marketing não foi positivo, não criou engajamento.<br /> <br />Afinal, estratégias de valores baixos diariamente são ruins? Não, mas é preciso estar atento ao mercado, e, principalmente, estar em sincronia com uma estratégia bem definida de preços dinâmicos.<br /> <br />É hora de utilizar a precificação automática, monitorar a concorrência, e nos dias de promoção de determinados produtos, faça com que eles realmente sejam os mais baratos da web. Garanta que a diminuição da margem no valor trará lucros na escala de vendas, confirme que as ações de marketing trarão ROI, e, fundamentalmente, assegure que o cliente confie em sua marca e que encontrará o preço mais baixo do mercado. Isso o tornará engajado.<br /> <br />(*) CEO da Precifica e diretor de métricas e monitoramento da ABComm.</p>
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