28 de janeiro de 2026

CLM agora distribui Riverbed na América Latina

Foco é em empresas com demandas urgentes de visibilidade e otimização contínua em ambientes híbridos e multicloud, com o uso de IA, em especial governos, Telecom, serviços financeiros e indústria

CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, infraestrutura para datacenters, e Riverbed, líder em AIOps (Inteligência Artificial para Operações de TI) para observabilidade, firmam acordo de distribuição para a América Latina. A aliança estratégica vai ao encontro de demandas urgentes de monitoramento e otimização contínua, especialmente em verticais como governo, empresas estatais, telecomunicações, provedores de serviços, instituições financeiras, grandes corporações e indústrias com operações distribuídas.

Na prática, a tecnologia da Riverbed mitiga a lentidão intermitente e a alta latência entre filiais e data centers, ao identificar rapidamente se a causa está na rede, na aplicação ou no endpoint. Além de priorizar o tráfego crítico, estabilizar tempos de resposta e reduzir o tempo de reparo com analytics acionável, aproveita melhor a infraestrutura já existente e eleva a experiência do usuário final.

Anteriormente, a Riverbed atuava por meio de distribuidores globais e parcerias locais pontuais. No entanto, segundo Augusto Fontes, executivo de vendas Enterprise na Riverbed, havia lacunas em suporte técnico especializado, flexibilidade comercial e presença em determinados segmentos de mercado. A parceria com a CLM resolve exatamente essas questões.

“O objetivo da parceria é expandir a presença da marca no Brasil e na América Latina, aproveitando a capilaridade e a expertise da CLM”, assinala Fontes.

Além disso, há complementaridade das soluções distribuídas pela CLM e as da Riverbed. Em visibilidade e performance, há forte sinergia com Gigamon para enriquecer telemetria de rede e acelerar troubleshooting, potencializando os ganhos de experiência digital (DEX – Digital Experience). Em disponibilidade e experiência de aplicações, a combinação com F5 amplia o controle de ponta a ponta, do data center à borda, garantindo entrega consistente em ambientes híbridos e multicloud. Esse conjunto permite que nossos parceiros levem ao mercado propostas completas, com menor risco de projeto e maior valor agregado ao cliente final.

Esses fatores tornam a ativação de projetos muito mais eficiente e ágil.

O foco CLM está em execução e escala: habilitar parceiros estratégicos a posicionar ofertas de aceleração e DEX, a fim de converter oportunidades em projetos com ciclos consultivos e completos. “Também vamos ampliar a presença da Riverbed no Brasil e na América Latina, permitindo que nossos parceiros entreguem visibilidade unificada de redes, aplicações e usuários, alta performance em aplicações críticas, mesmo em ambientes híbridos e multicloud; rápida resolução de problemas com monitoramento avançado, Analytics com redução de custos operacionais”, explica Isabella Arten Garcia, gerente de produtos Gigamon, Picus, Vectra e agora Riverbed, na CLM.

Além disso, a operação via canal da CLM lança mão de capacitação intensiva, engenharia dedicada em pré-vendas e PoCs, laboratório de validação e flexibilidade comercial para viabilizar projetos complexos. “Vamos consolidar o posicionamento competitivo da Riverbed no ecossistema da CLM”, acrescenta Isabella.

A expectativa da Riverbed é obter crescimento expressivo em vendas na região, explorando mercados ainda não atendidos, acelerar a entrada em verticais estratégicas, aprimorar o posicionamento competitivo frente a players globais, fortalecer a parceria com integradores que já trabalham com a CLM e, de forma especial, aumentar a visibilidade e a penetração dos produtos de aceleração e DEX, que são altamente diferenciados e têm menor concorrência. “A CLM possui histórico comprovado de acelerar marcas internacionais no Brasil e América Latina”, finaliza Fontes.