16.4 C
São Paulo
24 de agosto de 2025

Omid lança plataforma de cloud e anuncia R$500 mil em créditos para startups

Recursos serão liberados a partir do Desafio de Startups Omid no Startup Summit 2025, que acontece em Florianópolis nos dias 27, 28 e 29 de agosto. A iniciativa é em parceria com a Darwin Startups

A Omid lança durante o Startup Summit 2025, Omid Compute Cloud (OC2), plataforma de computação em nuvem com foco nas startups, com infraestrutura escalável, custos competitivos, preços em reais e suporte dedicado às necessidades dos clientes.

Como parte da ativação no evento, a Omid, em parceria com a Darwin Startups, uma das principais aceleradoras do Brasil, lança o Desafio de Startups Omid. Para divulgar o novo ambiente, a Omid vai premiar cinco startups que vencerem o desafio com R$100 mil em créditos de cloud para uso no OC2 para cada uma, com o objetivo de impulsionar o crescimento e a escalabilidade dessas empresas.

O OC2 é um novo ambiente de cloud, perfeito para startups e PMEs, que foi construído a partir da escuta dos desafios dessas empresas. Trata-se de uma oferta sob medida, que cria uma cloud que não possui custos que escalam na mesma proporção do crescimento da empresa. “Ficamos espantados em ouvir que algumas startups possuem um custo mensal de cloud da ordem de 40% a 60% do custo fixo. Isso é insustentável”, afirma Leonardo Senra, Chief Growth Officer da Omid.

A partir dessas conversas para entender as necessidades das startups e das PMEs, a Omid conseguiu desenvolver uma solução que não varia por quantidade de dados trafegados. Isso permite que o uso do serviço caiba no bolso, mas sem que as empresas tenham de abrir mão de tecnologia, segurança e performance. “É uma alternativa para todos os tamanhos de startups e o Startup Summit, ao lado da Darwin, é o palco ideal para marcar esse momento e demonstrar que a nossa plataforma é intuitiva, completa e acessível”, diz Senra.

Murilo Domingos, partner da Darwin lembra que as infraestruturas de cloud permitiram que o mercado de startups se desenvolvesse. “A parceria com a Omid é importante porque traz serviço e custo-benefício adaptados à realidade brasileira”, disse.