A empresa é responsável pela implantação do CCO, com a responsabilidade de garantir a proteção de dados, sistemas e infraestruturas críticas que serão monitoradas em tempo real.
A e-Safer reafirma seu papel crucial na segurança e transformação digital da gestão pública, liderando a frente de cibersegurança do Centro de Controle Operacional (CCO) da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O CEO da empresa, William Bergamo, realizou uma visita institucional ao Instituto Rio Metrópole (IRM) para acompanhar de perto o avanço do projeto.
O CCO, coordenado pelo Instituto Rio Metrópole (autarquia do Governo do Estado do Rio de Janeiro), visa articular políticas públicas integradas para o desenvolvimento urbano de toda a Região Metropolitana, e a e-Safer integra o consórcio responsável pela implantação do CCO, com a responsabilidade de garantir a proteção de dados, sistemas e infraestruturas críticas que serão monitoradas em tempo real.
Durante sua visita, William Bergamo se reuniu com representantes do IRM e das demais empresas envolvidas, onde acompanhou os marcos de entrega já executados e discutiu os próximos passos para a integração total da plataforma.
“É um orgulho para nós contribuirmos com um projeto tão relevante para a segurança urbana e para a transformação digital da gestão pública. A responsabilidade é grande, mas a capacidade técnica da nossa equipe é o que nos permite estar à frente de uma operação tão sensível como essa”, destacou William Bergamo.
O futuro CCO atuará como uma central de inteligência integrada, monitorando mobilidade, segurança, serviços e situações de emergência em tempo real, utilizando intensivamente tecnologia e análise de dados.
Este projeto reforça o papel da e-Safer como especialista em proteção de ambientes de missão crítica e parceira estratégica em iniciativas de alto impacto social, promovendo inovação, confiança e segurança para governos e cidadãos.