22.9 C
São Paulo
23 de fevereiro de 2025

Under investe na oferta de resiliência e redundância da infra de TI e Cloud 

A alta do dólar está sendo considerada pela empresa em sua proposta: pagamentos em reais são uma das vantagens.

Under começa 2025 investindo na oferta de resiliência e redundância da infraestrutura e serviços de cloud computing para atender às necessidades das empresas que buscam garantir o ambiente tecnológico necessário para seus negócios. A proposta engloba duas zonas de disponibilidade a partir dos datacenters Under-SP1 em Cotia (SP) e o Under-SP2 em Barueri (SP), ambos com certificação Tier-3 de segurança para que as empresas possam contar com uma infraestrutura operando em zonas diferentes e interconectados por intermédio de VPN de até 1Gbps.

Segundo a empresa, esta disposição do ambiente duplo reduz o risco de downtime, garante balanceamento de altas cargas de trabalho, oferece recuperação de desastres mais rápida e amplia a capacidade de resiliência e redundância da operação. Além disso, a tolerância a falhas de rede é superior e possibilita a migração da operação entre os servidores na resolução de possíveis problemas de conexão.

A oferta da Under leva em conta o impacto das principais datas do varejo e da recente edição da Black Friday, que exigiram o aumento do consumo de recursos de hospedagem de sistemas destinados ao e-commerce, incluindo as operações de produção, distribuição, vendas e logística.

Segundo João Querlon, Diretor Comercial da Under, a resiliência está cada vez mais na pauta dos gestores que necessitam de uma infraestrutura eficaz para seus negócios. “A importância de ter os sistemas funcionando 24/7 assegura a continuidade em caso de falhas ou desastres. Esta é uma preocupação crescente no mundo empresarial. Com esta iniciativa, a Under está respondendo a essa demanda e oferecendo soluções robustas para esta necessidade”.

O impacto econômico da alta do dólar – Muitas empresas estão reavaliando suas estratégias de infraestrutura devido aos elevados custos operacionais relacionados aos pagamentos em moeda estrangeira para a utilização dos serviços de cloud sediados no exterior. Com seus datacenters no Brasil, a Under possui uma política de preços em reais, o que reduz a exposição das empresas às flutuações cambiais.

“Outra vantagem desta nossa política é a garantia da repatriação dos dados, um fator que faz parte das preocupações sobre a privacidade de dados. A adoção de soluções alinhadas com as normas locais de proteção de dados, especialmente para proteger informações críticas, em alinhamento com as legislações vigentes. Dependendo do país em que o servidor está hospedado, há grandes riscos de não conformidade”, comenta o executivo.

A inovação contínua – Este é um dos motores da transformação digital e se tornou outra necessidade das empresas que desejam se manter competitivas. Segundo João Querlon, “a Under reconhece essa demanda e se compromete a oferecer soluções que atendam a esta evolução do mercado, como a adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis e investindo no fornecimento de recursos de computação com maior escalabilidade e flexibilidade para que seu clientes possam se manter relevantes neste cenário em constante evolução”.