17.8 C
São Paulo
14 de novembro de 2024

Mapa global mostrando a suscetibilidade de 103 países à fraude digital

A finalidade é ajudar órgãos reguladores, governos e empresas a entender e prevenir fraudes digitais. O mapa-múndi interativo inclui o Brasil.

Sumsub's Global Fraud Index: Fraud ProtectionA Sumsub anuncia o Global Fraud Index , o primeiro estudo aprofundado de 103 países que oferece uma visão geral completa do risco de fraude digital. O Índice revela os fatores subjacentes que alimentam a fraude em várias partes do mundo, com o objetivo de aumentar a conscientização pública sobre as causas da raiz, em vez de apenas números.

Segundo a empresa, até agora, não existia nenhuma análise global abrangente do índice de fraude, apesar da fraude digital representar uma ameaça substancial ao setor financeiro. De acordo com uma previsão da Juniper Research , as perdas globais com fraudes de pagamento online excederão US$ 362 bilhões entre 2023 e 2028. O Índice Global de Fraude revela os fatores subjacentes que impulsionam a fraude mundial e, ao se aprofundar nas razões e condições por trás da fraude online , visa fornecer insights acionáveis, capacitando governos e reguladores a implementar medidas direcionadas que coíbam a fraude , especialmente em regiões que enfrentam riscos elevados.

Os principais destaques do estudo do Índice Global de Fraude incluem:

  • Os 10 países mais protegidos contra fraudes digitais são Cingapura , Luxemburgo , Suíça , Noruega , Dinamarca , Holanda , Finlândia , Suécia , Irlanda e Lituânia .
  • Os 10 países menos protegidos contra fraudes digitais são Paquistão , Bangladesh , Índia , Indonésia , Etiópia , Argentina , Ucrânia , Brasil , Argélia e Sri Lanka .
  • Os EUA têm o maior índice de prontidão governamental para IA do mundo.
  • Cingapura ocupa o primeiro lugar no Índice Global de Fraude , ocupando as 5 primeiras posições em riqueza econômica, acessibilidade de recursos e intervenção governamental.
  • Os países nórdicos apresentam a maior disponibilidade de serviços de governo eletrônico.
  • A região EMEA (Europa , Oriente Médio e África) tem o acesso mais rápido a todos os serviços KYC/AML necessários.
  • Países com PIB per capita inferior a US $ 25.000 apresentam taxas mais altas de atividade fraudulenta, em média, quando comparados a países com PIB superior a US $ 25.000.

Metodologia da pesquisa

O Global Fraud Index usa dados internos e externos. Os dados internos da Sumsub são baseados no volume de mais de 1 milhão de verificações conduzidas diariamente na plataforma. A maioria dos dados é de 2023-2024, com alguns indicadores contando com dados um pouco mais antigos. Fontes externas incluem o Banco Mundial, a Heritage Foundation, a Oxford Insights, a Transparency International, a Numbeo e outros bancos de dados.

O Índice consiste em 4 pilares principais de análise para cada país. Eles incluem não apenas a taxa de fraude do país em si, mas também incorporam a hipótese do ” Triângulo da Fraude ” . Este modelo amplamente utilizado reflete como certos fatores – a saber, pressão, oportunidade e racionalização – contribuem para maiores taxas de fraude e corrupção. Na fraude digital , este triângulo se manifesta por meio de menor acessibilidade a recursos digitais , intervenção governamental menos eficiente e maiores pontuações de instabilidade econômica.