<p> </p>
<p>Estabelecer um número local para uma operação de cobrança aumenta a taxa de resposta em cerca de 30%. Ou seja: um terço do público-alvo, antes inatingível, irá atender ao chamado e possibilitar o início de uma negociação apenas pela familiaridade com o DDD.</p>
<p>Para potencializar a recuperação de crédito, o próximo passo é criar um número único para cada campanha ativa, permitindo ao cliente retornar caso não possa falar naquele momento. Com isso, é possível mensurar o retorno obtido para uma certa ação.</p>
<p>O mesmo princípio pode ser utilizado ao divulgar um contato receptivo para cada tipo de estratégia de marketing ou mídia, possibilitando descobrir qual meio de comunicação teve mais retorno, ajudando a estruturar a demanda da equipe.</p>
<p>A última, mas não menos importante, opção para otimizar o CPC (Contato com a Pessoa Certa) é a URA Reversa. O discador efetua ligações e, ao serem atendidas, um menu eletrônico é disponibilizado ao cliente. Caso queira falar com o operador e iniciar o atendimento, basta escolher a opção correspondente.</p>
<p>Em meio à crise econômica do país, cada detalhe pode fazer a diferença. Utilizar um número local não opera milagres, mas com certeza, aumenta as chances de sucesso. Já descobriu quem é seu melhor amigo?</p>
<p>(*) Diretor de TI da Total IP</p>