22 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Goodcard adota Outsourcing de SPED Contábil

<br />
<br />
Constituída em 18 de outubro de 1999, a Empresa Brasileira de Tecnologia em Administração de Convênios HOM Ltda. (Embratec) administra cartões-convênio nos segmentos de benefícios e de frotas. No segmento de benefícios, os cartões-convênio (farmácia, supermercado, postos de combustíveis e outros) possibilitam a compra para desconto em folha de pagamento com o salário do mês subseqüente, e a linha de vale refeição e alimentação, vinculados ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).<br />
<br />
No segmento de frotas, os cartões-convênio controlam as despesas com abastecimento e manutenção, numa operação totalmente on-line, facilitando a administração e controle de grandes contingentes de veículos<br />
<br />
Mensalmente, a empresa executa mais de 2 milhões de lançamentos contábeis com seus cartões, o que demanda forte investimento em infraestrutura, projetos, qualificação de pessoal e demais serviços de atendimento aos clientes, conveniados e beneficiários. Para garantir o melhor serviço, a Embratec investe no desenvolvimento próprio de soluções de tecnologia a partir de uma equipe especializada e que recebe aperfeiçoamento constante. <br />
<br />
Tendo sua equipe de TI totalmente envolvida nas atividades de apoio às atividades relacionadas ao seu core business, a Embratec realizou uma análise de viabilidades e percebeu que era necessária uma unificação de base de dados para que as tarefas da escrituração contábil pudessem ser executadas corretamente e dentro do prazo estabelecido no planejamento da companhia, que era até 30 de abril, ou seja, dois meses antes do prazo final do Fisco. Como a unificação levaria um tempo maior do que o disponível, a empresa optou pela terceirização das tarefas relacionadas à geração dos arquivos do SPED e contratou os serviços de outsourcing de SPED Sispro, empresa especializada no fornecimento de software e serviços para a gestão administrativo-financeira, RH e de patrimônio.<br />
<br />
“A decisão foi tomada após rigorosa análise e com o apoio da própria equipe da Sispro, que já fornece os sistemas de gestão financeira para a Embratec”, segundo conta Liliane de Faria, da equipe de controladoria da Embratec. “Como a antecipação dos arquivos do SPED era uma determinação da diretoria, seguindo seu planejamento, optamos por terceirizar esta tarefa. Como resultado, o nosso SPED Contábil foi gerado a partir do data center da Sispro no prazo estabelecido e em total segurança”, acrescenta.<br />
<br />
Liliane de Faria explica ainda que o projeto de SPED Contábil na Embratec contou com uma equipe de consultores da Sispro durante todo o processo e que a empresa recebeu toda a orientação necessária”, destaca ela.<br />
<br />
Mais informações:<br />
<a target=”_self” href=”http://www.embratec.com.br”>http://www.embratec.com.br</a> <br />
<a target=”_self” href=”http://www.sispro.com.br”>http://www.sispro.com.br</a>