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Loja virtual da divisão médica da Danone entrar no ar agora em outubro, com objetivo de ser inovadora na oferta de serviços exclusivos para pacientes e cuidadores<br />
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A Danone, por meio de sua divisão Support Advanced Medical Nutrition, fechou contrato com a WX7, empresa líder no desenvolvimento de soluções web para e-commerce, para desenvolver as plataformas de televendas e comércio eletrônico do Programa Sabor de Viver, serviço de venda e apoio nutricional a pacientes que fazem uso domiciliar de produtos da Support. <br />
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Líder em nutrição clínica, a Danone tem 100 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos nutricionais que complementam o protocolo de tratamento de doenças, visando a melhora dos resultados do tratamento.<br />
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O projeto foi dividido em duas frentes: call center e loja virtual. A primeira, lançada no começo de setembro deste ano, foi concluída em sete meses. Na plataforma de atendimento telefônico, a WX7 preparou toda a infraestrutura para que a Danone fizesse internamente a gestão do sistema de televendas, que antes era terceirizado. Além disso, a central foi integrada aos 25 distribuidores da Support Advanced, distribuídos pelo país.<br />
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Já o serviço de e-commerce do programa Sabor de Viver está previsto para entrar no ar em outubro. Com a expertise em realizar projetos sob demanda, a WX7 está há oito meses desenvolvendo a plataforma da loja virtual, alinhada as necessidades pontuais de cada etapa estabelecida entre as empresas.<br />
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A princípio, para suprir a demanda do call center, 16 colaboradores, entre operadores e nutricionistas, prestam orientações e realizam as vendas. São mais de 50 itens diferentes, comercializados pela Central.<br />
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No mesmo dia em que o canal de televendas entrou no ar, já foram registrados mais de 250 pedidos. No momento, a central de atendimento computa cerca de 400 pedidos diários. “A integração do sistema da Danone com os parceiros foi imprescindível para garantir a logística e a entrega dos produtos aos consumidores. Cada pedido registrado é direcionado ao local mais próximo do cliente, e isso precisa ser feito imediatamente, para não haver atrasos na entrega”, afirma Alessandra Arraiz, responsável pelo programa Sabor de Viver da Danone.<br />
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De acordo com Alexandre Soncini, Diretor Comercial da WX7, interligar todos os distribuidores da Danone foi o principal desafio no processo de desenvolvimento de um sistema redundante. “O programa Sabor de Viver opera com diversos distribuidores, sendo cada um com sua área de cobertura, forma de pagamento e prazos de entrega diferentes”, afirma.<br />
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“Adaptar os usuários ao novo sistema levará tempo, mas sem dúvida esta mudança será benéfica para otimizar e unificar a cadeia Support-Distribuidores-Pacientes”, complementa Alessandra Arraiz, da Danone. <br />
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Quanto ao e-commerce, o propósito da loja virtual é maximizar as vendas, reduzir os gastos com a central de atendimento e, principalmente, inovar com a criação de um serviço de comércio eletrônico exclusivo para pacientes e cuidadores.<br />
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A loja virtual comercializará os mesmos produtos que o serviço de televendas. Toda gestão e logística está sendo supervisionada pela equipe da WX7.