18.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024

Tecnologia faz investigação cibernéticas e automação de respostas às ameaças

Solução de inteligência cibernética, trio, permite análise avançada de dados sobre ocorrências para garantir a tomada de decisão na proteção do ambiente de TI 

A e-Safer anuncia os mais recentes recursos da tecnologia trio, uma solução de investigação cibernética e automação de resposta às ameaças que aplica inteligência cibernética para transformar dados em conhecimento para a tomada de decisão e aumento da capacidade das empresas no gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM).

A solução trio foi incorporada ao portfólio da e-Safer a partir da fusão com a 3Elos, uma desenvolvedora brasileira de tecnologias de segurança digital, o que resultou no fortalecimento dos serviços de apoio à proteção do ambiente tecnológico de negócios contra os ataques contra os sistemas e usuários.

A plataforma foi projetada para ajudar as organizações na resposta a eventos relacionados ao monitoramento, controle das aplicações, respostas a incidentes em dispositivos móveis, desktops, aplicações de software, identificando as ocorrências e coletando dados com indicadores de comprometimento da rede de computadores através da integração com bases de ameaças (threat intelligence). 

Os mais recentes recursos da solução aumentam a capacidade das empresas em monitorar o perfil de comportamento dos usuários e demais ativos do ambiente para criar alertas no caso de alteração das atividades que possam significar algum risco ao ambiente tecnológico. Com recursos de análises avançadas (analytics), facilita o processo de investigação de anomalias, intrusões, ameaças, entre outras ocorrências.

“A proposta da solução trio é garantir a tomada de decisão qualificada na identificação e correção de possíveis gargalos de segurança nos recursos de TI”, comenta Marcelo Duarte, Gerente Executivo de Produtos da e-Safer. “Transformar os dados em informações relevantes é fundamental para superar um dos maiores desafios de hoje: a proteção das aplicações contra ameaças e violação de dados críticos de negócio”, destaca o executivo.

A solução será oferecida aos clientes de serviços gerenciados da e-Safer através do SOC – Centro de Operações de Segurança Cibernética, que foi ampliado para atender às empresas em suas crescentes demandas de proteção inteligente das redes de computadores, sistemas e de dados localmente ou na nuvem.