28.1 C
São Paulo
18 de fevereiro de 2026

E-Safer lança solução que permite economia de até 90% no envio de correspondências

A e-Safer, integradora da área de Segurança da Informação e Certificação Digital, lança uma nova solução para o mercado nacional, o Envio Seguro. Um serviço eletrônico que permite uma economia financeira significativa com os custos de impressão e envio de correspondências, garantindo maior controle e segurança sobre as informações enviadas.

No Brasil, o mercado de grandes volumes de correspondência movimenta cerca de R$ 3 bilhões anualmente. O serviço tem como foco empresas de médio e grande porte que enviem regularmente documentos físicos e em larga escala como, por exemplo, bancos, operadoras de telecomunicações, empresas de utilities e companhias de cobrança.

Envio Seguro tem como objetivo desmaterializar, com respaldo jurídico, o processo de envio de correspondências em larga escala, agregando itens de segurança, tais como assinatura digital, criptografia, aviso de leitura e carimbo de tempo. “Funciona como um serviço e atende à tendência de substituição da correspondência de papel pelo formato eletrônico, oferecendo praticidade e economia nos custos de impressão e envio, além de elevar a segurança dos documentos. Pode ser realizando o envio de 1.000 a 100 milhões de documentos/mês de forma simples e rápida”, explica William Bergamo, Diretor Executivo da e-Safer.

Segundo o executivo, as vantagens começam quando o serviço oferece as mesmas características que uma carta registrada enviada pelos Correios, porém, com uma economia média em relação ao uso do papel de 50%, podendo chegar em até 70% em alguns casos. A empresa também obtém informações como endereço IP, versão e tipo do navegador, sistema operacional utilizado para abrir o e-mail enviado e a localização geográfica do cliente que visualizou o documento enviado.

Outro ponto forte é o investimento em infraestrutura que nesse caso é mínimo, pois ela pode ser integrada ao ambiente tecnológico do cliente, inclusive com customizações de acordo com cada negócio. “Toda infraestrutura e os níveis de serviço do processo de envio serão fornecidos pela e-Safer no modelo SaaS”, comenta Bergamo.

Por outro lado, os clientes ganham flexibilidade no recebimento e solicitação de segundas vias de suas contas/documentos, proteção da informação através de criptografia, certeza de que quem esta enviando é mesmo a empresa fornecedora (através da assinatura digital) garantindo segurança, sigilo e praticidade no processo de recebimento destes documentos/faturas.