26.6 C
São Paulo
27 de julho de 2025

Anhanguera Ferramentas fecha projeto com Sankhya para aprimorar a gestão do negócio

Empresa levou em consideração uma série de benefícios agregados ao ERP, como aderência ao tipo de negócio, nível de informações gerenciais e metodologia de implantação

 

Há mais de 20 anos no mercado, aAnhanguera Ferramentasapresenta um histórico de crescimento acelerado e contínuo. E para manter essa evolução dos negócios, a empresadecidiu apostar no ERP da Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções de gestão empresarial, para aprimorar processos internos, aumentar a produtividade e assegurar a precisão de informações estratégicas para a tomada de decisão.

 

Para Hugo Cotrin, diretor da Anhanguera Ferramentas, a inovação presente nas funcionalidades da solução da Sankhya influenciaram diretamente na decisão de fechar o projeto. “O sistema possui características que valorizamos muito em um parceiro”, conta o executivo, reforçando que a linguagem de programação atualizada, a possibilidade de customização da solução e o alto nível de informações gerenciais, foram pontos importantes e estratégicos que motivaram a escolha pela Sankhya.

 

Além dos benefícios da solução, Hugo Cotrin enfatiza que o perfil de atendimento da Sankhya foi outro fator relevante para a Anhanguera Ferramentas concretizar a parceria. “Avaliamos itens como a metodologia de implantação, investimento inicial, e valor de manutenção. Além disso buscamosreferências de clientes usuários, e logo percebemos que a Sankhya é uma empresa sólida que está em busca de parcerias de longo prazo e isso despertou ainda mais confiança para apostar nesse projeto. “Por conta dessa sinergia, adotamos a solução completa”, destaca o executivo, abordando que o processo de implantação já começou nos setores de Compras, Vendas, Contábilidade, Fiscal, Financeiro, Recursos Humanos e BI.

 

O executivo destaca que o objetivo principal é utilizar todos os recursos disponíveis na ferramenta. “Vamos usar o ERP para aumentar nossa produtividade e maximizar os resultados, já que a expectativa é que ele nos traga melhorias nos processos internos e acesso à informações estratégicas, que nos ajudem na tomada de decisão. Desta forma, vamos consequentemente elevar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos nosso clientes”, finaliza.