Rede terminou o ano com 380 lojas e receita de R$ 480 milhões.
Meta para 2016 é atingir R$ 560 milhões com 480 unidades.
O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, registrou em 2015 um crescimento de 20% em seu faturamento, que saltou de R$ 400 milhões em 2014 para R$ 480 milhões agora. O resultado, excelente em um ano de recessão econômica, foi motivado , pela ampliação no número de lojas franqueadas Mundo Verde em todo o Brasil, que passou de 335 no ano passado para 380 em 2015.
Carlos Wizard Martins, presidente do Mundo Verde, afirma que o crescimento no número de franquias da rede está ligado a consolidação do conceito de alimentação saudável. “As pessoas estão cada vez mais atentas para a qualidade dos alimentos que consomem e para a necessidade de exercícios físicos, buscando um estilo de vida mais saudável e equilibrado”, diz, acrescentando que este mercado ainda tem um enorme potencial de crescimento. “Associado a isto, o Mundo Verde vem atraindo investidores interessados em abrir novas franquias porque também temos uma marca forte, reconhecida, além de um modelo de negócios vencedor”.
Wizard Martins adianta que os planos para 2016 são igualmente ambiciosos. A meta é chegar ao final de próximo ano com 480 unidades, atingindo faturamento de R$ 560 milhões em toda a rede. “Já estamos bem representados no mercado do Rio de Janeiro, onde contamos com mais de uma centena de unidades. Agora, nossos focos de crescimento da rede são todo o estado de São Paulo, além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás”, informa ele. “Já estamos buscando parceiros empreendedores nestas regiões”.
Linha Mundo Verde Seleção
Além das novas unidades, outro fator muito importante para o crescimento do Mundo Verde em 2015 foi a ampliação da linha de produtos marca própria Mundo Verde Seleção. “Criamos esta marca em 2012 e hoje já contamos com 118 produtos, já que sua aceitação por parte de nossos consumidores foi muito boa”.
Em 2016 o Mundo Verde planeja o lançamento de ao menos 50 novos produtos de marca própria, como alimentos sem glúten (míni bolos e torradas), cookies integrais, barras de frutas secas, farinha e açúcar de coco, entre outros.