17 C
São Paulo
27 de setembro de 2025

Adaptworks expande rede de canais e chega à região Norte do país

Empresa firma parceria com o CITS Amazonas para ampliar

ainda mais o uso da cultura ágil no Brasil

 

Com o objetivo de ampliar cada vez mais a cultura ágil entre os profissionais de TI no Brasil, a Adaptworks, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de software utilizando metodologias ágeis, acaba de fechar mais uma parceria com o CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software – instituição sem fins lucrativos, voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias que visam a otimização a relação custo x benefício dentro dos processos organizacionais.

 

Segundo Noel Portugal, diretor de marketing e vendas da Adaptworks, a expectativa é que a parceria seja representativa no aumento do número de alunos dos treinamentos oferecidos pela empresa. “A região norte é um potencial praticamente inexplorado que vai nos ajudar a ampliar nossa capilaridade pelo país e conquistar mais alunos para nossos cursos”, reforça o executivo enfatizando que a empresa já oferece os treinamentos em diversos estados brasileiros por meio de seus parceiros estratégicos.

 

A parceria entre as empresas não é de hoje. O CITS também é parceiro da Adaptworks em Curitiba (PR). “A iniciativa na capital paranaense tem sido um sucesso, e, agora, queremos estender essa sinergia para levar treinamentos como o Scrum e o SAFe para o Amazonas, onde o Centro é referência em treinamentos”, diz o executivo”. Fundado em 2008, com sede no Amazonas, e unidades em Manaus (AM) e Curitiba (PR), a Centro Internacional de Tecnologia de Software capacita profissionais do setor de TI de norte a sul do país, a fim de promover de forma sustentável a competitividade entre seus clientes e associados.

 

 

Disseminar a cultura ágil no país com o apoio estratégico dos parceiros regionais está entre as principais estratégias da Adaptworks para crescer 40% este ano. “Hoje, atuamos em escala nacional, mas ganhamos mais força na presença da marca e na venda dos treinamentos com as parcerias regionais, que representam cerca de 20% de nosso faturamento, por isso vamos intensificar essas ações e aumentar a capacidade de entrega, formando novos instrutores associados”, conclui Portugal, destacando que os parceiros reforçaram a presença dos treinamentos da companhia em Belém (PA), Curitiba e Maringá (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), e, agora, em Manaus (AM).