Além de cuidar do processo do início ao fim, a solução atua de forma preventiva e pode ser customizada de acordo com as necessidades do cliente
São Paulo, março de 2015 – A Orbitall, empresa do grupo Stefanini, com mais de 40 anos de mercado e líder no processamento de meios de pagamento e prestação de serviços de BPO como atendimento e cobrança, oferece a solução de Serviços e Processamento de Documentos Jurídicos (SPDJ), que ajuda a preservar a imagem das empresas e a prevenir prejuízos financeiros. A oferta acompanha todo o processo de resolução quando uma reclamação chega ao Órgão de Defesa do Consumidor, Procons, atuando de forma ágil para evitar que aconteça alguma ação judicial.
Segundo Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, o SPDJ é ideal para as empresas de diversos segmentos que atendam um grande volume de clientes, já que estão mais sujeitas a receber uma reclamação judicial. “Bancos, financeiras, empresas do setor de telecomunicações, seguradoras, varejo, convênios médicos e empresas governamentais são as corporações que mais procuraram pela oferta”, conta Marcos.
A solução oferece serviços como o Procon Fone, que atende os técnicos do Procon, identifica a procedência das reclamações e as regulariza, com o objetivo de evitar notificação formal à empresa e ações contra a mesma. Também recebe os documentos do Procon, que designa data de audiência para promover a reconciliação entre as partes, controlando todo o processo de forma eficiente e assertiva, através do preparo dos dossiês de defesa.
Além desses, há o cálculo pericial, atendimento aos oficiais de justiça, back office de atendimento, controle de qualidade e treinamento. Os serviços podem ser adquiridos completos ou em módulos, de acordo com as necessidades do negócio de cada cliente.
Ao atender os técnicos do Procon, o SPDJ também atua de forma preventiva, já que ajuda a evitar que ocorram ações cíveis. Também contribui para reduzir os volumes atuais de ações contra uma determinada empresa.
Outra característica importante da solução é possibilitar o registro das reclamações para a construção de um banco de dados, que permita definir ações preventivas para as reclamações com maior índice de ocorrência.
A oferta SPDJ oferece uma solução completa e especializada, com profissionais altamente qualificados para prestar um serviço diferenciado, com um valor perceptível e mensurável pelos clientes. “Buscamos atuar de forma efetiva, com precisão nas respostas e nas análises. Para isso, oferecemos um serviço de qualidade, com rapidez nos subsídios e ajustes necessários, sempre com a prioridade de atender aos prazos judiciais”, ressalta Marcos Monteiro. O SPDJ garante o controle de cada fase do processo, conforme os prazos pré-definidos, o que reduz o risco de ocorrência de prejuízos financeiros e de imagem, além de atuar de maneira preventiva.