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26 de setembro de 2025

Nextel implementa ClickSoftware para expandir redes 3G e 4G

Solução de gestão da força de trabalho em campo proporciona maior agilidade e produtividade

Em resposta à crescente demanda de serviços 2G, 3G e 4G no Brasil, a Nextel está aumentando a produtividade de sua força de trabalho em campo utilizando soluções de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware.

Os técnicos em campo da Nextel são responsáveis pela reparação e manutenção da infraestrutura (3G e IDEN/2G) da empresa e de sua rede LTE/4G, no Rio de Janeiro.  A substituição do agendamento manual pela solução da ClickSoftware permitirá à operadora aumentar significativamente a produtividade, proporcionando um maior número de agendamento de tarefas por técnico por dia e, consequentemente, concluindo mais tarefas em um determinado prazo, sem a necessidade de expansão da sua atual força de trabalho em campo.

Além disso, a conectividade entre os técnicos em campo e o back office, por meio de dispositivos inteligentes móveis, fornecidos pela Nextel, irá permitir a comunicação em tempo real e possibilitará uma redução expressiva no tempo de recuperação em caso de falhas na rede. 

A prioridade da Nextel é manter a alta qualidade de seu serviço ao cliente e, ao mesmo tempo, continuar a expansão de sua cobertura 3G e 4G.   “O objetivo da Nextel é fornecer um serviço rápido e confiável e a mudança para a solução da ClickSoftware irá nos ajudar a atingir este alvo”, ressalta Rodrigo Rescia, gerente do Centro de Operações de Rede da Nextel Brasil. “Para nós era importante escolher um fornecedor com expertise no segmento de Telecom e que trabalhasse em parceria na melhoria de nossas operações em campo.”

Com a solução ClickSoftware, a operadora tem como finalidade obter maior visibilidade das operações em campo no dia-a-dia, aumentar a produtividade da força de trabalho, conclusão de um maior número de tarefas de manutenção preventivas durante um dia de trabalho e ao mesmo tempo responder com mais rapidez as tarefas de emergência, responder ao aumento da demanda por serviços sem aumentar custos operacionais e  reduzir o tempo de recuperação de falhas por meio de um despacho inteligente e otimizado.

 “A ClickSoftware permite que as organizações com departamentos de serviços como a Nextel equilibrem as exigências dos consumidores, as tarefas diárias, os chamados de emergências e as regulamentações das agências”, afirma o Dr. Moshe Benbassat, fundador e CEO da ClickSoftware. “Nosso profundo conhecimento do setor e nossa tecnologia avançada que incorpora habilidades inteligentes de previsão, comunicação e otimização, em tempo real, permitirão à Nextel cumprir os níveis de serviço prometidos”, finaliza.