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24 de junho de 2025

Grupo Processor fortalece time de vendas em Convenção

A quarta edição da Convenção anual de vendas do Grupo Processor foi a primeira a se realizar na nova sede, em Porto Alegre. Profissionais das unidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de parceiros da Microsoft e Symantec, reuniram-se com o objetivo de capacitar o time de vendas. Realizado em dois dias, o encontro foi marcado pela troca de informações e confraternização da equipe. “Vivemos uma fase de transformação no qual a TI como prestadora de serviços se integra. Nesse contexto, a Processor se coloca como protagonista na oferta de soluções e serviços que colaboram para a competitividade de seus clientes e os capacitam a atingir a liderança em seus mercados”, defende o presidente do Grupo, Cesar Leite.

O empresário destaca também os investimentos recentes e a Convenção como oportunidades. “Reunir todo o time no centro tecnológico do Grupo, aqui em Porto Alegre, da onde partem as soluções que vão para o mercado coorporativo da América Latina, é uma grande oportunidade para manter a unidade da equipe, ver a superestrutura construída para viabilizar e sustentar a nova realidade e a transformação que vivemos”, diz.

O encontro teve como principal objetivo a capacitação das equipes de vendas para se preparar para os desafios das novas tendências. “Esta é a quarta edição e sempre buscamos que os profissionais de vendas tenham um momento de troca de experiências e de repasse de conhecimento sobre a nossa oferta de soluções e serviços e sobre as principais tendências de mercado”, diz Laura Denker, Gerente de Marketing.

Motivação e conhecimento para vender

Motivação é um dos pontos chave de uma convenção de vendas, mas não o único. Conhecer o produto e ter a certeza de que representa o melhor do mercado é o fator decisivo. Elaine Barth, PSE Dynamics, da Microsoft definiu a equipe da Processor como ‘os parceiros do futuro já no presente’. Segundo Elaine, esse é o modelo que a Microsoft quer implantar nos outros parceiros. “A Processor é o modelo de futuro. É o parceiro que percebe a necessidade do cliente e oferece o que ele precisa, o que vai torná-lo melhor e mais eficiente. É uma proposta de valor. E, o mais importante, vocês vendem e vocês entregam o Dynamics”, disse. Opinião compartilhada por Marcelo Guaraldo, gerente de Canais da Symantec. “O Grupo Processor é o nosso mais importante parceiro do Sul do Brasil. Uma importância que só faz crescer. Uma parceria de mão dupla, na qual a Symantec também se vê importante para a Processor”, destaca Guaraldo.