Inscrições podem ser realizadas até 24 de março
As características e expectativas eSocial serão abordadas em evento da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS), Instituto Insero – Educação Corporativa e W&P – Consultores Associados. A data foi confirmada para o dia 28 de março, a partir das 18h30, no auditório da Entidade, localizado no Tecnopuc. O impacto da Desoneração da Folha de Pagamento e da Contribuição Previdenciária da receita bruta no preço dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) e o Novo Projeto Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) serão alguns dos temas em pauta. As inscrições ocorrem até 24 de março por meio do site http://www.worshopesocial.eventize.com.br/.
Ministrado pelo especialista em gestão tributária Édison Remi Pinzon, que tratará da tributação ‘em cascata’, resultado da desoneração da folha, impacto de majoração nas alíquotas dos demais tributos e sua real alíquota. Ele também fará uma análise das situações positivas e negativas após a vigência do novo regime, além de apresentar informações e prazos do eSocial. O evento tem o apoio do Centro de Integração e Capacitação em Tecnologia da Informação (CIC-TI) e do Ankor.
Serviço
O que? Evento ‘eSocial – Características e Expectativas’.
Quando? 28 de março, das 18h30 às 21h30.
Onde? Auditório da Assespro-RS (Avenida Ipiranga, 6681 – Tecnopuc – Prédio 96C, Sala 208, Bairro Partenon, Porto Alegre – RS).
Como? Inscrições até 24 de março por meio do site: http://www.worshopesocial.eventize.com.br/
eSocial
O novo sistema de escrituração digital tornou-se obrigatório em 2014 para todas as empresas. Os dados trabalhistas, previdenciárias e tributárias deverão ser enviados de forma unificada, eliminando, assim, os formulários. Com isso, o governo amplia a base de arrecadação de tributos incidentes na remuneração e permite aos trabalhadores melhor fiscalização.
Édison Remi Pinzon
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especializando do MBA – Gestão Tributária pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas de médio e grande porte. Sócio-titular da Atuábil Consultoria e Cursos e líder regional do Instituto Insero no Paraná.Especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, instrutor de cursos na IOB Folhamatic EBS, Consult, Sicontiba, DFP Treinamentos, SESCAP/PR, Facio Eventos, Central de Treinamentos-RJ, Veritae, EDUCP e Karlinski Treinamentos. Desenvolvedor do curso “Tributação das Empresas de T.I.”. Palestrante do curso “SPE-Simples – Aspectos Tributários” no SEBRAE/PR em 2009 e autor do artigo “A alteração do critério de apuração da quota patronal do INSS e seus reflexos para 2013”, publicado no Jornal dos Empresários de Serviços do SESCAP/PR.