26 C
São Paulo
27 de julho de 2025

Astrein apresenta solução mobile para inspeção de obras

A Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastros, participa do Seminário Planejamento de obras na construção civil, que acontece no dia 25 de fevereiro, a partir das 8hs, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Promovido pela editora Pini, o evento irá reunir diretores e coordenadores técnicos, engenheiros de obras, projetistas, arquitetos, fornecedores e todos os profissionais envolvidos nas áreas de concepção, projeto, planejamento e execução de obras para discutir como planejar os empreendimentos, obter melhores resultados e realizar obras dentro do prazo e com qualidade. A programação pretende levar aos profissionais de construção as experiências vividas recentemente nas obras e, por meio de cases e boas práticas, mostrar que uma engenharia bem praticada é antes de tudo a engenharia baseada no planejamento.

Na ocasião, a Astrein, patrocinadora do evento, apresentará aos visitantes o software para inspeção de obras – SnagR. Voltado para automatizar as áreas de qualidade, segurança e meio ambiente, o software em versão mobile proporciona a gestão completa das inspeções no local com uso de dispositivos móveis.

Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, explica que com a novidade os técnicos podem consultar plantas, desenhos ou diagramas diretamente no dispositivo e também aplicar formulários de inspeção e checklists adaptados à realidade de cada construtora. “É possível marcar o local exato das ocorrências, fotografar e classificar os defeitos e não conformidades encontradas, plotando sobre os desenhos na tela do dispositivo móvel. Para cada apontamento feito é possível determinar a prioridade, o responsável pelas providências e compartilhar as informações da obra com o escritório central em tempo real, utilizando conexão GPRS ou Wi-Fi”, comenta.

Disponível para tablets e smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android, o SnagR proporciona a gestão completa das inspeções, via dashboards, facilitando o andamento das obras que invariavelmente se desenvolvem em cronogramas apertados.