14.6 C
São Paulo
29 de julho de 2025

Assespro ganha força como Federação

Empresas associadas à entidade terão mais representação nacional

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) Nacional passará a ser denominada, a partir de novembro, Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. Dessa forma, outras associações locais – sem representação nacional – e entidades, incluindo as empresas startups, poderão se associar. Com isso, haverá aumento de entidades associadas e fortalecimento das regionais.

A Assespro tinha até 20 de setembro para concluir o processo de aprovação e se tornar federação. “Essa mudança já era trabalhada há muito tempo e o objetivo é oportunizar que as empresas associadas da área de Tecnologia da Informação (TI) tenham mais força nacionalmente”, ressalta Márcio Luís Miorelli, vice-presidente de Planejamento e Governança da Assespro Nacional e Conselheiro Consultivo da regional RS.

Atualmente, com mais de 1400 empresas associadas e conveniadas, a Assespro assume essa posição de representante do setor de TI junto aos governos municipais, estaduais, federal, sociedade e instituições de ensino. Tem como meta principal integrar a comunidade acadêmica com a empresarial e contribuir para formação de pessoal capacitado para as demandas do mercado.

Os associados da Assespro têm muitas vantagens, entre elas: Descontos especiais em cursos e treinamentos; Convênios com os mais variados objetos, e com empresas e entidades de diversos ramos (investimentos, fusões, aquisições, assessoria jurídica, saúde, educação, gestão, viagens, publicidade, certificação, assistência médica, entre outros); Participação sem ônus em palestras oferecidas pela entidade e descontos em eventos nos quais a Assespro estiver presente ou apoiando.