Disponível também em smartphones e tablets, a plataforma reúne o material completo de três obras consagradas da medicina, incluindo imagens e vídeos explicativos
A área médica evolui constantemente, por isso seus profissionais precisam se atualizar sempre para elaborar diagnósticos precisos e indicar os tratamentos mais adequados e modernos aos seus pacientes. Com o intuito de agilizar e simplificar o acesso de médicos, residentes e estudantes de medicina a materiais atualizados e novidades da área, a holding educacional Grupo A (http://www.grupoa.com.br/) acaba de lançar o portal Harrison Brasil (http://www.harrisonbrasil.com/).
Inédita em língua portuguesa, a iniciativa reúne todo o conteúdo de consagradas obras mundiais do setor, como Medicina Interna de Harrison (Artmed, 2013) – que inspirou o nome do site e é considerada a mais respeitada referência da literatura médica mundial; As Bases Farmacológicas da Terapêutica de Goodman & Gilman (Artmed, 2012) e Medicina: Diagnóstico e Tratamento (Artmed, 2011). A ferramenta é atualizada continuamente e inclui imagens e vídeos explicativos. Além disso, é totalmente buscável, permitindo procurar termos específicos em meio aos conteúdos de todas as obras, e possibilita a criação de pastas com materiais favoritos e notas.
Podendo ser acessado a qualquer momento pelos usuários, por meio de computadores, smartphones e tablets, a plataforma busca ser um guia e complementar os livros impressos. “Hoje sabemos que estudantes e profissionais buscam informações de qualidade e credibilidade não apenas no formato impresso. Eles sentem a necessidade também de agilidade, dinamicidade e portabilidade do conhecimento”, explica Alberto Schwanke, coordenador editorial e líder do projeto do site no Grupo A.
Bruno Weiblen, diretor comercial do Grupo A, acrescenta que a disponibilização de conteúdos impressos no formato digital já é uma tendência internacional, mas as iniciativas ainda são tímidas no Brasil. “O Harrison Brasil chega para preencher essa lacuna de mercado e reforçar o novo posicionamento do Grupo A: somos uma companhia focada em educação e disponibilizamos conteúdos em diferentes formatos, para atender às necessidades de quem quer aprender, independentemente do meio. O MedicinaNET (http://www.medicinanet.com.br/), por exemplo, é outra iniciativa nessa direção”, conclui. Para utilizar o portal, é preciso fazer o cadastro e pagar uma mensalidade no valor de R$ 39,90.
O Grupo A, uma holding educacional brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado editorial, é detentora dos selos Artes Médicas, Artmed, Bookman, McGraw-Hill e Penso. Com cerca de dois mil títulos em catálogo, é responsável pelo lançamento de, aproximadamente, 350 livros por ano, sendo 20% de autores nacionais. Sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo tem parcerias com editoras internacionais e é a editora parceira dos livros de importantes Instituições Científicas Brasileiras. A empresa estabeleceu em 2011 um acordo de exclusividade com a Blackboard, líder global em tecnologia para educação. Tais ações reforçam o posicionamento da empresa como uma companhia focada no mercado educacional. Outros negócios: Revista BMJ Brasil (versão brasileira do British Medical Journal); Revistas Pátio (voltadas para a qualificação dos professores brasileiros); Educação Corporativa – Programa de Desenvolvimento Gerencial CoachingOurselves; Portais MedicinaNET.