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23 de dezembro de 2024

CB Contact Center contrata Solutions One Meios de Pagamento

A aquisição remota de produtos e serviços tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Com um computador conectado à internet ou um telefone é possível comprar praticamente qualquer coisa nos dias de hoje, com muita segurança e rapidez.

De olho nesse crescente comportamento de compra, a Solutions One tem fomentado a venda de seguros e microsseguros, além outros produtos similares, com tecnologia e soluções próprias, com sistemas que incluem a gestão e a cobrança direta. Depois de contribuir com a realização de negócios que envolvem algumas das maiores seguradoras do Brasil, a Solutions One avançou e passou diversificar sua atuação, trabalhando em outros segmentos.

Recentemente, firmou parceira na operação de arrecadação com a CB Contact Center (CBCC), uma gigante que conta com mais de 2000 posições de atendimento. No início, esta parceria ofereceu somente a ferramenta que executa a cobrança via cartão de crédito ou rede bancária ainda com o cliente na linha, com verificação do CPF junto à Serasa e Boa Vista Serviços, mas alguns outros serviços da Solutions One poderão ser implementados.

O sistema viabiliza que o cliente possa escolher ou alterar entre diversos meios de pagamento, bem como a data de vencimento do plano, sempre que solicitado. Após a confirmação do pagamento, o cliente já está automaticamente coberto pelas condições do plano adquirido.

A ferramenta é 100% web e potencializa a receita do call center, pois realiza tentativas de cobranças em dias alternados e atua com inteligência para o aumento da adimplência nos produtos. Além disso, oferece diversas ações, como envio de SMS e e-mails, no intuito de lembrar os segurados sobre a data de pagamento ou mesmo reenviando cobranças, quando necessário. Vale destacar que a plataforma é robusta, processando mais de 1 milhão de cobranças mensais.

“Ficamos muito felizes em firmar a parceria com a CBCC, pois é uma grande empresa na qual acreditamos no potencial de vendas. Essa oportunidade abre ainda mais nosso leque de clientes, uma vez que estamos negociando diretamente com o contact center, com a possibilidade de termos novos produtos de arrecadação em nosso portfolio”, ressalta Alessandro Maracajá, CEO da Solutions One.

Com quase 10 anos de mercado, a Solutions One Meios de Pagamento, antes conhecida como Conecta Solutions, surgiu voltada para a operação em seguros, desenvolvendo sistemas próprios para venda direta, seguros de afinidades e arrecadações de diversas modalidades.

Nascida no mercado segurador, a empresa ampliou seu foco, voltando-se também ao mercado de cobranças recorrentes dos mais diversos serviços. Com isso, graças à experiência adquirida, tornou-se capaz de atender todas as demandas de arrecadação, venda e pós-venda, com sistemas próprios, certificações internacionais e profissionais especializados.

A CB Contact Center atua como consultora no relacionamento empresa/cliente alinhando tecnologia com atendimento de qualidade. Atualmente possui duas centrais em operação – uma no bairro do Bom Retiro, na região Central de São Paulo, e outra no município de São Caetano do Sul, ABC paulista – e mantém mais de 1800 pontos de atendimento. Desde que iniciou suas operações, em 2006, a CBCC já realizou mais de 180 milhões de atendimentos, que inclui tanto a atenção dada os clientes de Casas Bahia e Pontofrio (lojas físicas e e-commerce), como também a prestação de serviços a outras empresas do mercado.