29.2 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

Evento E-merging Markets debate os desafios do novo e-commerce

Evento acontece em São Paulo nos dias 09 e 10 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 12,74 bilhões no primeiro semestre de 2013. Esse valor é 24% maior que o registrado no mesmo período de 2012. Já a quantidade de pedidos feitos via web aumentou 20%, chegando a 35,54 milhões.

Os números, que são do último relatório Webshoppers, do e-bit, indicam a velocidade do crescimento potencial do setor no país. O E-merging Markets 2013, o mais importante evento de e-commerce da América Latina propõe debater os novos desafios do e-commerce nacional, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de outubro.

A quarta edição do encontro pretende contribuir para que os lideres do varejo online Brasileiro possam debater a nova realidade do setor, como novas praticas de conversão e gerenciamento, novos canais e regulamentações.

Ao mesmo tempo e uma ótima oportunidade para que empreendedores possam conhecer essas novas tendências , e assim obter sucesso no comércio eletrônico Serão abordadas também ações de marketing de resultados para desbravar esse panorama.

“O Brasil pela primeira vez começa a servir de modelo para outros países emergentes em comércio eletrônico e detém 60% do mercado de e-commerce da América Latina. O E-merging Markets 2013, como principal evento do segmento, debate esse desenvolvimento”, afirma Nils Strandberg, idealizador do E-merging Markets.

O encontro acontece em três salas, sendo uma principal e duas de apoio, voltadas para cases de sucessos e tecnologias. Além disso, haverá ainda o E-merging Markets Expo, um ambiente com diversos estandes de empresas especializadas em e-commerce.

Um grande destaque é para o renomado espaço Doctor Web, onde grandes nomes do e-commerce ficam disponíveis para analisar as lojas virtuais dos participantes, passar dicas e avaliar os sites, e providencia “test drive” de varias ferramentas de mercado.

Pela segunda vez o encontro terá o Ciclo MPE.net. Há dez anos a camara-e.net organiza o ciclo de seminários “Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa – Ciclo MPE.net”. São apresentações focadas no provimento viável do acesso ao comércio eletrônico, mostrando efetivamente como as Micro, Pequenas e Médias empresas devem utilizar as ferramentas disponíveis, firmando-se no comércio eletrônico.

O E-Merging Markets é realizado pela Latin Pacific, com apoio da Câmara-e.net, MEF (Mobile Entertainment Forum) e eInstituto. O evento conta com o patrocínio da VTEX, Innovar, TapCrowd, Digital Result, NovaPontoCom, Fallabella e Internet Innovation.

Agenda E-merging

09 e 10 de Outubro (quarta e quinta-feira)
Das 09hs às 18hs
Frei Caneca Centro de Convenções – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo/SP.
Site: http://e-mergingmarkets.org/site/