Ahybris, provedora de software para comércio eletrônico pertencente à SAP, anuncia a Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing,como sua parceira estratégica global para aperfeiçoar a experiência de comércio multicanal (Internet, lojas físicas e dispositivos móveis), nas empresas.Consequentemente, será aperfeiçoada a experiência de compra aos consumidores nos mais diversos pontos de venda (Internet, lojas físicas e dispositivos móveis), independentemente da localidade.
A aliança representa a união da expertise da Accenture em estratégias de Marketing Digital, experiência do consumidor e gerenciamento e implementação de plataformas com a expertise da hybris em software OmniChannel. Juntas, as duas companhias disponibilizam soluções de comércio multicanal para as verticais de varejo, atacado, manufatura, telecomunicações, manufatura, mídia e publicidade, software e games.
“Na qualidade de parceira estratégica global da hybris, a Accenture poderá levar a plataforma de comércio OmniChannel para empresas em busca de soluções globais de comércio eletrônico”, afirma Anatoly Roytman, Diretor de Consultoria Digital da Accenture Interactive, destacando que a “atuação global da Accenture é fundamental para reduzir a complexidade e os custos no sentido de transformar a experiência do consumidor em todas as regiões ou continentes”.
De acordo com Frank Schoutissen, Vice Presidente de Canais da hybris, a empresa tem observado um significativo crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, seguido da constante procura das empresas por soluções robustas que oferecem suporte à idiomas e websites locais. “A hybris atenderá essa demanda, permitindo que as empresas contem com a implementação de uma tecnologia que se adequa às suas necessidades. Temos um grande potencial para beneficiar tanto empresas quanto consumidores”, afirma Schoutissen.
Nesse início de parceria, hybris e Accenture já possuem um contrato assinado com a Nestlé Nespresso S.A., por meio do qual será implementada plataforma que inclui as funcionalidades de e-commerce, ponto de venda, call center e back-office. Consequentemente, a Nespresso conquistará consistência ainda maior nas experiências e processos de negócios nos 41 países em que atua.
