3 de dezembro de 2025

Software da Sidicom auxilia na gestão do Ferreira Atacado

Empresa paranaense utiliza o sistema há seis anos

 

Em 1989, a Sidicom Software foi fundada em Porto Alegre, região onde está localizado um dos mais importantes pólos de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina. Mas a empresa não tem clientes apenas no Rio Grande do Sul. Há seis anos, o Ferreira Atacado, localizado no estado do Paraná, utiliza o sistema. “É muito importante para a empresa”, ressalta Cristovon Ferreira, sócio e proprietário.

Utilizando tecnologia avançada e com estrutura ágil e preparada, a empresa especializada no desenvolvimento de software dispõe aos consumidores, ferramentas e recursos humanos que permitem realizar, como objetivo final, o crescimento de forma segura e sustentável. Com o sistema da Sidicom, o cliente pode ter benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e as que não geram recursos, tendo mais tempo para pensar em seu negócio e torná-lo melhor.

“Faz bastante tempo que temos o software e ele ajuda na gestão”, conta Cristovon Ferreira. “Nós utilizamos todos os dias”, destaca. De fácil adaptação, os sistemas são configuráveis pelos usuários ou podem ser customizados pela equipe de desenvolvimento da Sidicom para atender às necessidades do cliente. O foco principal de consumidores são empresas de dez a 250 funcionários no ramo do comércio atacadista e varejista, e clientes do ramo industrial.

 

Ferreira Atacado

O Ferreira Atacado está localizado na Rua Papa João XXIII, 587, na cidade Wenceslau Braz, no estado do Paraná. É uma empresa de vendas no atacado e varejo O foco principal é a fabricação de panos de prato, gêneros alimentícios em geral e sacos vazios para todos os fins. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3528-1283 ou pelo e-mail ferreiratacado@uol.com.br.

 

Sidicom Software

Há 24 anos no mercado, a empresa porto-alegrense Sidicom Software é certificada com a ISO 9001: 2008. Por seu alto nível de qualidade na produção, comercialização e manutenção de Sistemas de Gestão Empresariais, prova em diversos segmentos da economia, que a utilização de tecnologia avançada tem ferramentas vitais a qualquer empresa de todos os portes. Tudo isso, com benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e com mais tempo para a análise de dados e para planejar o rumo e a estratégia dos negócios. Adaptáveis à realidade de cada cliente, os sistemas são formados por módulos integrados que variam conforme a necessidade das empresas, reduzindo a burocracia, diminuindo custos, e aumentando o controle ge rencial através de informações claras e resumidas.

 

Além disso, há o aumento do controle técnico, com informações detalhadas de todos os aspectos e atividades de cada setor da organização. A aplicabilidade dos sistemas da Sidicom é evidenciada na carteira diversificada de clientes da empresa que tem, por exemplo, Agrocontinental, Globalmed, Agrosul, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Buona Vita Cosméticos, Egon Frichmann, Boynton e Littman Lighting Brazil.