23.5 C
São Paulo
24 de fevereiro de 2025

ABComm lança simulador de decisões no e-commerce

Game business é o segundo no mundo e o único voltado para o varejo online

Apoiado pelo crescimento exponencial do e-commerce no Brasil e zelando por um mercado cada vez mais maduro, a ABComm traz em parceria com a Ecommerce School e GS&MD Gouvêa de Souza, o Business Game de E-Commerce.

Desenvolvido para as turmas de Gerentes de E-Commerce da Ecommerce School, o lançamento é um simulador que funciona como um sistema de apoio a decisões dos negócios que envolvem o comércio eletrônico.

Para o uso do software, os professores dividem os alunos em grupos, com cada um desses núcleos representando uma empresa de e-commerce. A partir de então, o programa passa a simular situações que exigem que a turma realize determinadas decisões. Ao final de cada rodada, o sistema pontua a equipe de acordo com as respostas para cada circunstância, comparadas com outras equipes e critérios de mercado.

Com os resultados em mãos, os professores discutem com as equipes e sugerem mudanças e, sendo assim, a cada nova rodada os grupos passam a ter conhecimento dos impactos e decisões tomadas em diversas áreas do e-commerce, como logística, compras, gestão de pessoas, marketing etc.
“O Business Game de E-Commerce será usado durante algum tempo com exclusividade pela Ecommerce School, mas a ideia é estender a universidades e MBAs por todo o Brasil, pensando inclusive em âmbito internacional, afinal esse game é o segundo no mundo e o único desenvolvido unicamente para empresas de varejo digital”, afirma Salvador.
Sobre a ABComm:
Criada no segundo semestre de 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. Contando com mais de mil associados, a entidade sem fins lucrativos é presidida por Maurício Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, são elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.com.br

Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo/ Priscila Sá
Tel: 11 3254-6464
e-mail: laurarabelo@nbpress.com; priscilasa@nbpress.com