Desenvolvedoras de softwares e soluções integradas, além de diversas consultorias de tecnologia estão entre as empresas que escolheram utilizar o Artia, software para gestão de projetos com funcionamento 100% web, para gerenciar seus projetos. Este segmento já representa 27 % dos clientes da solução, que já conta com mais de 11 mil usuários. O sistema permite que as empresas de tecnologia possam controlar melhor a execução dos projetos, garantindo maior qualidade no serviço prestado.
Comercializado na modalidade SaaS (Software como serviço), o Artia (http://www.artia.com) dispensa investimentos com infraestrutura, instalação, licença ou treinamentos e permite que a ferramenta esteja disponível para empresas de todos os portes, independente da localização. Com interface simplificada e elementos de rede social, o software ajuda a organizar tarefas diárias, administrar o tempo gasto com cada atividade, visualizar atividades planejadas e realizadas, obter gráficos para apoio à decisões, entre outras vantagens.
Luiz Gaspar, diretor da TNG Consultoria, de Joinville, Santa Catarina, conta que optou pelo Artia para realizar o controle dos projetos e o gerenciamento dos trabalhos das equipes, por se tratar de uma ferramenta segura e com alta disponibilidade. “Além do modelo de negociação inovador, cuja mensalidade pode ser dimensionada dentro da necessidade da empresa, outro fator importante é que o produto dispõe de tecnologia embarcada, permitindo que os consultores visualizem suas atividades no próprio celular e, tanto o profissional quanto o cliente, recebem avisos sobre o planejamento dos trabalhos. Isso dá agilidade na gestão de serviços e segurança à equipe e ao próprio cliente”, explica.
Outra empresa de Joinville que contratou recentemente o Artia foi a Up Soluções Tecnológicas, empresa especializada em ferramentas para mobilidade e integração entre sistemas. Para Guilherme Alexandre Sant’Ana, sócio da empresa, as maiores vantagens do software são a eficiência na organização das atividades e a facilidade no apontamento das horas. Ele conta que conheceu o Artia em um site de downloads e resolveu experimentar a solução. Além de gerenciar as atividades internas, a ferramenta também é usada por fornecedores e parceiros fora da empresa.
A SourceNET, empresa localizada em São Paulo, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão, também escolheu gerenciar seus projetos com o Artia. Rafael Silva, diretor executivo da SourceNET explica que a empresa sempre se preocupou em alinhar a tecnologia e as novas tendências aos seus negócios. Ele utiliza o Artia para obter maior controle no gerenciamento de tarefas, preservar o histórico das atividades e também para fornecer informações sobre os projetos para terceiros envolvidos nas atividades. “Acredito que, no meu caso, ganhei mais controle sobre os processos de produção e comercial”, comenta.
