20.6 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

SOFTEX participa de simpósio sobre o governo brasileiro

Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX (www.softex.br), será um dos palestrantes do simpósio “O Governo Brasileiro no Futuro – sugestões e desafios para o Estado nesta década” que a Odisseu Educação e a Revista TIC Mercado e Gestão Pública, com o apoio do Movimento Brasil Competitivo e da Microsoft Brasil (MBC), promovem no Unique Palace, em Brasília, no dia 23 de maio.

O evento dedicado a pensar o governo brasileiro no futuro a partir da análise de questões relevantes desta década, como ambiente regulatório, computação na nuvem e transparência, e avaliar áreas consideradas estratégicas e críticas para o governo e o Estado a partir da discussão de quatro temas principais: Transparência/Governo aberto, Educação, Segurança Cibernética e Gestão Pública.

As sugestões para ações de Estado e de Governo dos diversos gestores e pensadores brasileiros convidados serão reunidas em um livro a ser entregue à presidente Dilma Rousseff, ao presidente do Congresso Nacional, ao presidente do Senado, ao presidente da Câmara Federal e a todos os ministros, governadores e congressistas.

Arnaldo Bacha participará do módulo sobre Gestão Pública, com início às 10h30, e que terá também como debatedores Paulo Marques, presidente-substituto da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Jeferson Fued Nacif, chefe da Assessoria Internacional da Anatel, e Erik Camarano, diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

“No momento em o Brasil está ampliando a sua inserção nos principais mercados mundiais e fortalecendo o mercado interno, é de fundamental importância a realização de eventos com a proposta de repensar o País neste novo cenário. Estamos certos de que a SOFTEX pode dar uma contribuição importante na geração de ideias e de propostas com o objetivo de criar um Brasil cada vez mais eficiente, competitivo e socialmente mais comprometido”, destaca Bacha.