16.7 C
São Paulo
22 de junho de 2025

Cigam investe em redes sociais

A Rede Cigam percebeu o potencial das redes sociais para ampliar o número de novos clientes e aproximar os antigos. Hoje, com mais de 305 fãs no Facebook e de 800 no Twitter, a empresa investe para crescer e também para qualificar o atendimento via mídias sociais. “As redes são instantâneas, então precisamos estar preparados para dar resposta rápida ao cliente que chaga por meio dela. É um canal de acesso fácil e tornaram-se local de buscas por referências.”, diz Robinson Klein, diretor de mercado da Rede Cigam.
A preocupação com o relacionamento é tanta que a Rede promoveu um encontro com o tema Conectividade, nos dias 19 e 20, para unir e reunir diretores, gestores e lideranças. O objetivo foi orientá-los a usar as redes sociais da melhor forma.
Jovens são foco
Os jovens são o maior público das redes, grandes consumidores de tecnologia e também muito visados pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) como possível mão de obra qualificada. Com os investimentos nas mídias sociais, a empresa se aproxima desse público tão importante para o setor. “Promovemos uma ação durante a Mostratec. Os participantes precisavam de pessoas curtindo suas fotos no Facebook e eles conseguiram. Em menos de duas horas, alcançarem pessoas que nem conheciam. Eles estão sempre online”, conclui Klein.
Rede Cigam
A Rede Cigam, que em 2011 completou 25 anos, está presente em todo o território nacional com 28 unidades e com 1 unidade no México. Atende a mais de 2.400 clientes e se destaca entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A Cigam está entre as maiores empresas de Software de Gestão Empresarial (ERP) do Brasil. O crescimento a este estágio está centrado em seu modelo de gestão, de formação profissional e a tecnologia de alta produtividade utilizada. A gestão estratégica é desenvolvida através de BSC e apoiada por ferramentas como CMMI e PMI (PMBOK), modelo que permeia também o ERP que a empresa oferece ao mercado. A Cigam foi pioneira na criação da Universidade Corporativa Cigam (UCC) em 2007. Com base em modelo sustentável para a formação profissional, especialização em gestão e nos produtos da empresa, a UCC virou modelo, por oportunizar o crescimento dos profissionais e contribuir com os clientes na formação de sua equipe e melhoria de sua produtividade. (http://www.cigam.com.br)