20.9 C
São Paulo
23 de junho de 2025

BI com foco de investimento das pequenas empresas

Pesquisa realizada pela consultoria Applied Scientific Methods revelou as expectativas de investimento das empresas para 2012 e 2013. Os números apontam o Business Intelligence como prioridade para 41% das companhias brasileiras, no levantamento junto a 73 empresas com mais de 250 colaboradores. O estudo apontou, ainda, planos de investimento em dashboarding para 55%, data warehouse para 49% e em consolidação financeira em 42% das companhias.
Pacotes possibilitam investimento no BI
Lançado pela SADIG no final de 2011, o pacote Express se apresenta com: softwares com todas as suas funcionalidades; implantação relâmpago; inteligência embutida; abertura para a realização de personalizações; e possibilidade de evoluções futuras, sem perda do investimento inicial realizado. O pacote é composto pelos softwares Sadig Análises (Analysis) e Sadig Painéis (Dashboards), serviços de assessoria e treinamento, além de “template” contendo um modelo gerencial pré-concebido, capaz de atender integralmente às demandas de cerca de 80% das pequenas e médias empresas. “O cliente recebe um conjunto de produtos e serviços e um modelo gerencial embasado na expertise da SADIG, tanto em BI quanto em gestão. O Express viabiliza uma relação investimento/ benefícios imbatível, que permite que o mercado SMB ingresse rápida e economicamente no mundo do BI”, ressalta o presidente da SADIG, Moacir Pogorelsky.
Atual cenário
O BI aparece na pesquisa como já utilizado por 64%, e destes, as funções query e reporting são as mais utilizadas, com 84% da preferência. Após aparecem data warehouse, presente em 74%, e dashboarding, em 73%. No lado oposto, das menos utilizadas aparecem datamining e budgeting, com 45%, e planning e forecasting 58% das companhias. Os departamentos de Marketing Financeiro e Vendas aparecem como os que mais necessitam das ferramentas, enquanto os de Produção e Recursos Humanos são os de menor uso do sistema.
Conheça a SADIG
A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Breads, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, Vigor, etc.