Empresa criou missão e valores e reúne constantemente os profissionais e os gestores em mesas redondas com discussões para melhorias. Além disso, conta com o Programa Motiva, com dinâmicas que visam a integração e motivação
Com o objetivo de agregar cada vez mais valores aos colaboradores, a AOC, maior fabricante mundial de telas LCD (monitores e TVs), aposta em campanhas de endomarketing para o desenvolvimento, integração e motivação dos profissionais da empresa.
Com atividades realizadas em todos os departamentos e interdepartamentos, a empresa promove constantemente uma mesa redonda de debate com os colaboradores, e encontros dos gestores e a área de RH que trazem discussões para melhorias junto aos profissionais e gestão da companhia. Outra iniciativa utilizada para criar uma maior identificação entre os profissionais e a marca, foi a criação da Visão, Missão e Valores da área de RH da AOC.
Dentre as ações, o destaque é o Programa Motiva, que foi desenvolvido para avaliar as competências de perfomance dos colaboradores. Uma vez por semana, os profissionais saem do escritório para participar de dinâmicas ao ar livre, fazendo uma série de links com o cotidiano na empresa, desenvolvendo e estimulando a comunicação, interação e motivação dos participantes. O programa conta com uma equipe de quinze profissionais da empresa, chamados “facilitadores”, especialmente dedicados às dinâmicas.
Para Marisa Fernandes, do RH Corporativo da AOC, a motivação e integração entre os colaboradores é extremamente importante para a busca do sucesso da empresa. “Uma receita básica para o crescimento constante de uma empresa certamente é manter a motivação dos profissionais e incentivar a integração entre eles. Com nossas campanhas de endomarketing conseguimos criar um ambiente saudável, fazendo com que os profissionais se sintam parte da AOC, e tenham orgulho de trabalhar na empresa”.