Marca de detergente em pó utiliza banner segmentado para lançar produto especial para tecidos como: jeans, moletom, linho, viscose e cotton-elastano.
Com o lançamento da nova linha “Brilhante Multi-tecidos”, a marca de detergente em pó decidiu apostar em publicidade segmentada com o byMK, primeira rede social de moda brasileira.
Na campanha, personagens representando tecidos como: jeans, moletom, linho, viscose e cotton-elastano, reclamam da atenção dada somente aos tecidos feitos em algodão, e com isso reivindicam um produto apropriado para eles.
No byMK os usuários contam com mais de 1.300.000 itens para produzir looks. Ao criar um visual utilizando uma peça que seja feita de algum dos tecidos beneficiados pelo novo Brilhante Multi-tecidos, o personagem correspondente à textura irá aparecer dando dicas de lavagem.
“Quando você segmenta a publicidade, consegue evitar uma série de ruídos de comunicação entre o produto e o consumidor. Então, nessa ação da Brilhante mostramos banners extremamente segmentados, que exibem anúncios de acordo com o produto que o usuário do byMK usou no seu look, o que faz com que o internauta se identifique com o mesmo”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do byMK.
Até o momento, o resultado da campanha vem sendo positivo. Os click-through rate (CTR) ou taxa de cliques – métrica usada para medir a eficácia de uma peça na web, onde divide-se o número de visualização do banner pelo número de vezes que ele foi clicado – estão bem acima da média para publicidade em banners, segundo Pripas. “A média de CTR do banner segmentado está em 1,29%, o que é um número muito bom para campanhas deste tipo”, finaliza.