21.3 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Storage da D-Link dobra capacidade de monitoramento

A D-Link lança no mercado brasileiro a nova versão do storage DNS-726-4 com funcionalidade de NVR (Network Video Recorder) para câmeras IP. A versão atualizada do equipamento, voltado para empresas que possuem sistema de monitoramento, é capaz de armazenar imagens e dados gravados simultaneamente em até oito câmeras, o que corresponde ao dobro da capacidade anterior.

“O armazenamento é realizado com tecnologia digital, eliminando a necessidade de um computador conectado às câmeras”, afirma o gerente de produtos da D-Link, Taciano Pugliesi, ressaltando que “o DNS-726-4 reconhece as câmeras de forma automática e, imediatamente, coleta todo o áudio e vídeo dos equipamentos”.

As imagens podem ser visualizadas em tempo real, inclusive por mais de um usuário ao mesmo tempo, a partir de qualquer computador conectado à Internet ou de telefone celular com tecnologia 3G.
A nova versão do storage da D-Link possui dois slots para HDs (discos rigídos) padrão SATA de até 1,5 Tb (Terabite) cada. Se os dois HDs estiverem instalados, o usuário poderá configurar o modo de operação para o padrão RAID-1 (espelhamento de disco ou redundância), no qual a mesma informação é armazenada nos dois discos ao mesmo tempo.

“Consquentemente, não há risco de perda dos dados pois, em caso de falha no sistema de um dos discos, a redundância permite que a integridade das informações seja mantida no outro disco”, destaca Pugliesi.

Outro fator de confiabilidade para o DNS-726-4 é não depender de nenhum computador ou de um sistema operacional específico, evitando problemas de travamento do sistema de gravação ou necessidade de reinicialização.

Além disso, o administrador poderá configurar o monitoramento remotamente, a partir da conexão à Internet, para indicar quais câmeras serão gravadas e quais eventos serão gerados (por exemplo: enviar e-mail quando for detectado movimento suspeito).