A D-Link anuncia que sua área de varejo obteve crescimento de 70% em vendas no primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, a área de varejo corresponde a 45% das vendas da D-Link Brasil.
“O resultado consolida a liderança da D-Link nas vendas de equipamentos wireless para o varejo, que é possível graças à estrutura regionalizada de atendimento aos revendedores de todo o País”, afirma o gerente comercial da D-Link Brasil para o varejo, Wagner Fontenele.
A linha de produtos que teve a maior representatividade no primeiro trimestre foi a de roteadores wireless, com 250 mil equipamentos vendidos, o que corresponde a 40% das vendas da companhia no varejo. Em seguida, destacam-se as linhas de modems ADSL, switches gerenciáveis e o produto “3 em 1” DSL-2640B, que integra em uma única solução as funções de roteador, modem e switch.
“Outra importante ação da D-Link no primeiro trimestre de 2010 foi aumentar em 30% a equipe do varejo, por meio da contratação de promotores de vendas e gerentes regionais de contas, o que irá contribuir para aumentar ainda mais a fidelização do cliente e a exposição da marca em todo o território nacional”, destaca Fontenele.
O objetivo da D-Link é aumentar a participação no mercado de tecnologia 3G, a partir das vendas do roteador 3G DIR-451 e do mini-modem 3G DWM-152, ambos compatíveis com todas as operadoras de telefonia celular no Brasil.
Também estão programados, para o decorrer do ano, lançamentos de produtos das linhas de câmeras IP para segurança doméstica e servidores de impressão.