22 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Parceria para a Inclusão Digital

A Dr. Micro e a Insigne Software anunciam a liberação do curso online gratuito sobre o sistema operacional Insigne, que acaba atingir 2.8 milhões de cópias distribuídas pelos fabricantes SEMP Toshiba, QBex, Kelow, Kennex, Mirax, Daruma, Novadata, entre outras marcas.

O curso pode ser feito a partir do endereço http://www.drmicro.com.br/insigne e ensina como utilizar todas as funcionalidades do sistema operacional Insigne Momentum 5.0, criado para facilitar ainda mais o uso do computador, com ícones de fácil acesso aos aplicativos e uma ampla gama de recursos disponíveis para facilitar o uso de dispositivos.

“Sua enorme aceitação no mercado de PC domésticos fez com o Insigne fosse o sistema operacional escolhido para o nosso projeto de treinamento online em Linux”, explica Jefferson Dousseau, diretor da Dr. Micro. “Por oferecer uma interface gráfica amigável e intuitiva, o sistema Insigne também contribuiu para que o nosso curso pudesse ser concebido oferecendo a mesma facilidade”, acrescenta o executivo. “Já temos um grande número de pessoas que já realizaram o treinamento online e temos novo projetos para ampliar a utilização do curso em telecentros, escolas livres de informática, pequenas empresas e instituições de ensino, ampliando a difusão da informação para a Inclusão Digital”, informa o diretor da Dr. Micro.

“A parceria com a Dr. Micro tem sido extremamente produtiva, com o reconhecimento positivo do treinamento interativo criado com o Insigne Momentum 5.0. Este reconhecimento vem também dos fabricantes, promotores de campo, vendedores e clientes que têm adquirido notebooks e desktops nas grandes lojas do varejo brasileiro com o Insigne”, comenta João Pereira da Sulva Jr., presidente da Insigne. “O fato do treinamento não apenas possuir ferramentas de ordem tecnológica, mas também dotado de conceitos de PNL (programação neuro linguística), tem causado um impacto favorável no entendimento do sistema por usuários iniciantes”, acrescenta o executivo.