Em mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela SOFTEX (www.softex.br) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), o país estará presente com um pavilhão próprio no Gartner Symposium/ITxpo. Considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, ele será realizado em Orlando, na Flórida, de 6 a 10 de outubro.
Integram a delegação as empresas Actminds (www.actminds.com), Apdata (www.apdata.com), Aurus (www.aurus-software.com.br), BRQ (www.brq.com), BRToken (www.brtoken.com), Cinq (www.cinq.com.br), e-Core (www.ecoreusa.com), Grupo HDI (www.grupohdi.com), Ilegra (www.ilegra.com), MC1 (www.mc1.com.br), Milldesk (www.milldesk.com), Reddrummer (www.reddrummer.com), Siena Idea (www.sienaidea.com.br), Softexpert (www.softexpert.com), STA Holding (www.staholding.com) e Stefanini (www.stefanini.com). Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+ que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro.
Júlio Fábio Chagas, diretor de Estratégia e Marketing da MC1, especializada em soluções de mobilidade e inteligência de mercado, destaca que o mercado norte-americano vive um momento favorável no setor de Tecnologia e Mobilidade. “Além de novos negócios, buscaremos durante o evento contato com outras companhias desses segmentos para o desenvolvimento de futuras parcerias internacionais”, explica.
“Desde a nossa primeira participação no Gartner Symposium/ITxpo, em 2004, a percepção do mercado norte americano sobre a tecnologia made in Brazil mudou muito. Nesses dez anos, o país ficou reconhecido pelos visitantes da mostra como um importante consumidor e produtor de soluções de tecnologia da informação. Nesse período, o ITxpo se consolidou como um dos eventos mais eficazes para a geração de oportunidades de negócios para as nossas companhias”, avalia Fernando Cariello, consultor da Softex.
Nesta edição, o Gartner Symposium/ITXPO deverá receber 280 expositores e ser visitada por 2.700 chief information officers (CIOs). “São executivos com poder de decisão em suas organizações e queremos sensibilizá-los para que considerem os nossos serviços e as nossas soluções de segurança, mobilidade, autenticação forte, social business e testes de software como uma opção tanto para a sua filial no Brasil como para a sua matriz no exterior”, acrescenta Cariello.
Dentro dessa estratégia e aproveitando que o Brasil será a sede da Copa do Mundo FIFA no ano que vem, a Softex realizará durante os cinco dias do evento a promoção “Score this Goal” (Faça esse Gol). Nela, os CIOs que visitarem oito empresas do estande Brasil IT+ concorrerão, por sorteio, a uma viagem para assistir um jogo do mundial.
“Ao oferecerem inúmeras oportunidades de negócios na área de TI, os Estados Unidos são um mercado-alvo estratégico para as nossas companhias. Nove empresas de nossa delegação já estão presentes no país com escritórios próprios e as interessadas em internacionalizar suas operações têm no mercado norte-americano um destino quase que natural”, conclui Fernando Cariello.