Você está aqui: HomeProfissionais de TIArtigos

Grupo New Space vivendo a onda digital

Anderson Figueiredo (*)

Toda conversa com Emilio Cominato, presidente do Grupo New Space, é sempre um desenrolar de histórias e casos de sucesso que permearam a Tecnologia da Informação no mercado brasileiro nas últimas décadas, em especial quando o assunto se reporta ao atendimento de demandas das instituições financeiras; ainda que faça questão de ressaltar que a carteira de clientes amealhada pela empresa em seus 30 anos de atuação contempla empresas dos mais diversos segmentos econômicos.

Leia mais...

A Veritas posiciona soluções a caminho da nuvem

Anderson Figueiredo (*)

O anúncio global feito pela Veritas no último dia 06 de junho de 2017 é mais uma demonstração de alinhamento com a estratégia de posicionar as soluções com o foco de “ir para a nuvem”, conforme palavras de Lucia Bulhões, Sales Vice President Latin America & Caribbean da empresa, durante a realização do CIAB-2017.

Leia mais...

Symposium Gartner e Futurecom: Muito próximos e tão distantes

Anderson B. Figueiredo (*)

Nas duas últimas semanas do mês de outubro/ 2015, tivemos em São Paulo a realização de dois dos maiores eventos direcionados à comunidade de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (TIC); O Gartner Symposium IT/Xpo 2015 e a Futurecom-2015. Junto com o CIAB que teve sua edição 2015 em meados do ano, esses eventos são os mais representativos para os mercados brasileiro e latino-americano de TIC.

Leia mais...

Da Automação de Agências às Fintechs

Anderson B. Figueiredo (*)

Não há dúvida alguma que vimos assistindo nos últimos 40 anos transformações excepcionais no comportamento da sociedade, motivadas pela evolução contínua e exponencial de produtos, serviços e soluções oriundos da Tecnologia da Informação e das Telecomunicações (TIC).

Leia mais...

Inteligência é o caminho para a Segurança da Informação

Anderson B. Figueiredo (*)

Num mundo cada vez mais móvel, que assiste a explosão da Internet das Coisas e que vê crescer a cada dia a adoção do modelo home-office de trabalho e que no Brasil ainda tem a adição de um viés cultural em que os usuários não têm a percepção do tamanho do risco

Leia mais...

Login