Você está aqui: HomeFornecedor de TIArtigos

O surgimento das “Espécies Digitais” no Mundo Inteligente

No ano passado, um dos principais destaques de um grande evento de tecnologia no Brasil foi a apresentação da primeira robô humanoide com habilidades de fala. Sua presença promoveu uma ampla discussão sobre o impacto das novas tecnologias em um mundo hiper conectado.

Leia mais...

Como a integração de dados pode abrir caminho para a Indústria 4.0?

A Indústria 4.0 se expande em muitos países e muitas empresas estão construindo suas plantas inteligentes com o uso de sensores, big data e inteligência artificial (IA).  Todas estas companhias estão enfrentando o inevitável desafio de aproveitar toda a velocidade e agilidade que as novas tecnologias oferecerem, especialmente quando se trata de automação de processos. Infelizmente, muitas estão sobrecarregadas por infraestruturas legadas pesadas e não conseguem impulsionar facilmente as  mudanças.

Leia mais...

A LGPD e as pequenas e médias empresas: impactos de curto prazo

O Brasil conta, hoje, com 6,4 milhões de empresas. Desse total, 99% é formado de pequenas empresas (dados do SEBRAE). Universo que se espalha por todas as regiões e segmentos, o mundo SMB passa, hoje, por uma forte transformação digital

Leia mais...

Os captchas estão mortos ... e agora?

Uma recente pesquisa divulgada pela Lancaster University revelou que alguns tipos de captchas são obsoletos e não já cumprem mais o seu papel de proteção de autenticidade humana na Internet. O motivo: as máquinas aprenderam a responder a esses captchas.

Leia mais...

DevOps no mundo real: só vale se beneficiar o negócio

Começando uma análise pela superfície, DevOps é um movimento que propõe uma ideia simples,  porém de implementação complexa: a de que os times de desenvolvimento (Dev) e operações (Ops) precisam trabalhar do modo mais colaborativo e integrado possível, sem barreiras e em meio a processos leves que viabilizem, entre outras coisas, entregas frequentes ("entrega contínua") e incrementais.

Leia mais...