Você está aqui: HomeProfissionais de TIPreferências em TIMinha aplicação preferida: .NET Framework

Minha aplicação preferida: .NET Framework

No dia que comecei a programar utilizando COM+ a minha vida começou a se tornar um inferno, pois foi aí que eu descobri que tinha que pedir benção para o servidor.

Quando a Microsoft liberou o .Net Framework 1.0 eu corri atrás e fui ver do que se tratava, muito interessante, mas complicado demais para a minha cabeça, a orientação a objeto ainda estava crua na minha cabeça.

Vamos estudar então! Comprei um curso online da KaSolution, tentei incansavelmente acessar aquele e-learning bacana. Era necessário instalar um plug-in que não funcionava de jeito nenhum, desisti e fui direto para apostila mesmo e aprendi o básico.

Para testar meus conhecimentos, fiz um site pessoal para mim, que ficou uma porcaria, cheio de códigos inúteis, mas funcional. Fui trabalhando nele igual um Katana Kaji (Mestre Forjador de espada samurai), devagar, com carinho, até ele ficar do jeito que eu queria e o mais próximo da perfeição possível.

Nas versões 1.0 e 1.1 do framework havia diversos bugs, problemas de performance e outras coisas que me irritavam constantemente, mas na versão 2.0 tudo mudou. A vida ficou bem melhor, ficou tudo mais estável, tudo mais fácil, até o Visual Studio 2005 tinha ficado mais bonito e estável.

Durante todo esse período eu só coordenei projetos com profissionais .NET, não trabalhei com ele no dia a dia.  Até o dia que resolvi me dedicar à criação de sistemas nessa tecnologia profissionalmente, o meu aprendizado foi exponencial, bem como os desafios, é uma tecnologia que desafia a mente de quem trabalha com ela, pois todo dia precisamos descobrir coisas novas para atender aos novos desafios.

O que mais me agrada é simplicidade com que é possível fazer coisas com essa tecnologia, coisas que eu levaria horas com ASP e COM+ eu levo minutos pra fazer em .NET.

 

Veja também o PingPong com o Rodrigo Miranda. Clique aqui .

Login